Depois de cair de um penhasco, ele foi parar no mar e, se mais alguns minutos tivessem transcorrido, certamente ele teria morrido.
Foi o que aconteceu com um buldogue em Algorta no País Basco. Ele se viu arrastado por ondas cada vez maiores que colidiam contra um penhasco, impedindo-o de encontrar um ponto de apoio.
Felizmente, dois surfistas, Ivan e José Luis, presenciaram a cena e partiram para socorrer o cão, apesar do perigo. Um deles andou em uma faixa de pedra, o outro se aproximou com a prancha, como é possível assistir nas imagens gravadas por Ibon Perez e publicadas no Twitter.
A uma certa hora, o cão é agarrado pela coleira, mas o surfista corre o risco de colidir com as rochas devido às ondas fortes, então o outro mergulha e, juntos, eles conseguem alcançar um ponto menos perigoso.
Finalmente, assim conseguem chegar a uma praia próxima, sãos e salvos.
Los surfistas Ivan y José Luis no han dudado en dejar de surfear al ver a este perro que había caído a una zona escarpada en Algorta (Getxo). Las olas dificultaban el rescate pero los deportistas han puesto al animal a salvo.
Bienaventurados los empaticos, vivan donde vivan. pic.twitter.com/1XsuivaKee— Ibon Perez (@ibonpereztv) 21 de outubro de 2019
Se não fosse por Ivan e José, esse cachorro certamente teria perdido a vida. Dois heróis de carne e osso que não hesitaram em salvar um animal em perigo, mesmo colocando as próprias vidas em risco.
Talvez te interesse ler também:
ENCONTRA UM FILHOTE FERIDO EM SEU JARDIM E DESCOBRE QUE SE TRATA DE UM DINGO, ESPÉCIE EM EXTINÇÃO
REVOLTANTE: VISITANTES DE ZOOLÓGICO QUE JOGAM CIGARRO PARA CHIMPANZÉS FUMAREM
BEE, A PRIMEIRA ABELHA INFLUENCER, QUE TENTA SALVAR SUA ESPÉCIE FAZENDO SELFIE NO INSTAGRAM
Categorias: Gato e Cachorro, Morar
ASSINE NOSSA NEWSLETTER