Uma história que está comovendo e fazendo o giro da web no mundo inteiro. Um cão assistiu a cena de seu amigo de quatro patas ser atropelado em uma rua muito transitada de Roma – Itália, e restou ali, horas a fio a velar o corpo.
Imagens que chegam ao coração e dizem mais do que mil palavras. As fotos foram postadas no Facebook de Marco Milani, porta-voz do Equi Diritti, enquanto acompanhava sua filha à escola e notou o incidente.
De acordo com Marco, um cão vira-lata estava sentado há horas ao lado do corpo do amigo morto. Isso foi o que ele descreveu em sua página Facebook:
“É desta manhã (das 5 da manhã) que este ser maravilhoso vela no meio da avenida Tuscolana o companheiro morto. Os passageiros respeitam a sua dor e pacientemente decidem de desacelerar o passo.
Eu não sei se a alma é verdadeiramente imortal e se existe um lugar onde as almas que se amam são destinadas a se reencontrarem. Se existe, creio com firmeza que será ali que te espera pois, um paraíso ‘humanocêntrico’ nunca será a minha religião.”
Ainda resta a saber por que o cão foi deixado no asfalto durante todas essas horas. De acordo com Milani: “Os passageiros respeitam sua dor e aceitam pacientemente desacelerar o passo”. O caso é um pouco estranho porque o lugar onde ocorreu o acidente é muito movimentado e perigoso, e poderia ter colocado em risco a vida do outro cachorro.
Foi somente depois de horas que apareceu o dono do cão sobrevivente (enquanto isso, na web, já tinha aparecido vários interessados em adotá-lo) e o cão acidentado foi levado à clínica veterinária convencionada pela prefeitura da cidade.
Todavia, o socorro infelizmente chegou tarde (não faltaram críticas quanto a isso).
A cena mostra que é evidente que os animais são inteligentes, tem sentimentos, sentem dor, pesar, e estas características não são exclusivas dos cães e dos gatos, os nossos animais de estimação que mais amamos e que respeitamos.
Vacas, porcos, galinhas, os animais que comemos, bem como macacos, elefantes, sapos e cobras, resumindo, provavelmente todos os animais, de todas as classes, ordens, famílias, gêneros e espécies, também são seres sencientes e inteligentes. Pensemos nisso?!
Categorias: Gato e Cachorro, Morar
ASSINE NOSSA NEWSLETTER