Do Japão vem uma foto rara de Hachiko, o cão mais fiel do mundo cuja história comoveu milhares de pessoas.
Hachiko, um cão da raça Akita, nasceu em 1923 em Odate. É mundialmente famoso pela sua enorme lealdade ao dono, o Professor Hidesaburō Ueno.
Todos os dias, o professor ia à estação de Shibuya para pegar o trem e ir ao trabalho. Após sua morte repentina, Hachiko continuou a esperar pelo retorno do seu dono, em vão, na estação.
A foto foi tirada em torno de 1934 e retrata Hachiko deitado em frente à estação de Shibuya, em Tóquio. No fundo da foto, vemos os transeuntes que não parecem prestar atenção ao cão, que mais tarde se tornaria famoso como o cão mais fiel do mundo.
A foto feita por Isamu Yamamoto, um ex-bancário que viveu perto da estação de Shibuya, foi encontrada pela família de Yamamoto em uma arrumação da casa onde ele viveu até 1947.
A fotografia mostra Hachiko mas ao mesmo tempo mostra também a atmosfera capturada do dia a dia na estação de Tóquio naquela época.
Yoko Imamura, a filha mais velha de Yamamoto, disse que seu pai gostava de tirar fotos e a imagem em preto e branco de Hachiko foi encontrada em um de seus álbuns. Hachiko é uma figura familiar para os visitantes da estação de Shibuya, graças à uma estátua dedicada a ele.
Fonte foto: Wikipedia
A esperança é a de que todos os que conhecem a história de Hachiko, encontrem consolo em saber o quão longe pode chegar a fidelidade e a amizade entre homens e cachorros.
COMO O CACHORRO SE TORNOU O MELHOR AMIGO DO HOMEM?
A LINDA AMIZADE ENTRE UM CACHORRO E UMA RAPOSA EM FOTOS INCRÍVEIS
NOSSA AMIZADE COM OS CÃES? NASCEU HÁ MAIS DE 27 MIL ANOS
Categorias: Gato e Cachorro, Morar
ASSINE NOSSA NEWSLETTER