Existem laços fortes e existem vínculos inquebráveis, como a amizade que tornou um veterano da Força Aérea e seu cachorro, chamado Gunner, inseparáveis literalmente até a morte. O fiel Labrador do Sr. Daniel Hove morreu a uma hora depois da morte do seu tutor, que combatia contra um câncer no pâncreas.
O diagnóstico da doença se deu em 2011 e, a partir desse momento, Gunner nunca deixou seu amado amigo: ele sempre esteve perto do homem mesmo durante as sessões de quimioterapia e durante as inúmeras consultas médicas. Ao Labrador de 11 anos havia sido colocada ao lado do leito de Daniel, um outro leito para o cão, para que ele pudesse ficar com o tutor até de noite, monitorando sua saúde.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10222442020216813&set=a.3050244052601&type=3&theater
Os dois compartilharam uma bela amizade até os últimos momentos de suas vidas. Existem inúmeras fotos de família que os retratam juntos, testemunhando o extraordinário vínculo entre eles. Muitas dessas fotos mostram Gunner deitado na cama ao lado de Daniel nos últimos dias da doença.
“Eles foram melhores amigos até o fim. Eles foram a todos os lugares juntos”, conta a filha de Daniel, Heather Nicoletti.
A amizade deles era tão forte que nenhuma família ficou surpresa quando Gunner começou a sofrer assim que as condições de Daniel pioraram.
“Quando meu pai tremia, o cachorro tremia também. Se meu pai estava inquieto, o cachorro estava inquieto ” explica Heather.
Heather admitiu que se sentiu aliviada por seu pai não ter tido que se despedir de Gunner, tendo visto seu fiel amigo momentos antes de ele morrer.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10222438902778879&set=a.1641940365889&type=3&theater
“Sabíamos que eles iriam embora juntos. Gunner não poderia viver sem meu pai e escolheu se juntar a ele”, disse Heather.
Essa história comovente circulou no Facebook, tocando o coração de muitas pessoas. Chris Hove compartilhou a foto de seu pai junto com o fiel Labrador, escrevendo
“Goodnight dad, goodnight Gunner”.
Talvez te interesse ler também:
Como ajudar cães traumatizados a superarem seus medos e fobias
Cachorrinho “pede” para não ser abandonado. Alerta para adoção responsável em tempos de coronavírus
Categorias: Gato e Cachorro, Morar
ASSINE NOSSA NEWSLETTER