Índice
A crescente conscientização sobre o bem-estar animal tem destacado a necessidade urgente de voos que respeitem os cães como seres sensíveis, não apenas carga. O trágico caso do cão Joca, falecido em um voo, ressalta os perigos enfrentados por animais tratados sem consideração. Iniciativas como a Bark Air surgem para garantir uma experiência de voo segura e confortável para os pets, estabelecendo um novo padrão de excelência na aviação. Saiba mais sobre essa inovação nos transportes de pets com as informações a seguir.
A Bark Air é um novo empreendimento da Bark, uma empresa que comercializa caixas mensais de assinatura de brinquedos e petiscos para cães. Em parceria com a empresa de jatos particulares Talon Air, a companhia aérea pretende tornar as viagens aéreas mais confortáveis para os caninos e seus companheiros humanos.
A Bark Air inaugura em maio uma nova era na aviação com voos especialmente projetados para os amigos de quatro patas. Inicialmente, a empresa oferecerá dois trajetos distintos, conectando a movimentada região metropolitana de Nova York às deslumbrantes áreas de Los Angeles e Londres.
Os voos serão operados regularmente, a partir de 23 de maio, entre o Aeroporto de Teterboro, localizado no norte de Nova Jersey, e o Aeroporto de Van Nuys, próximo a Los Angeles. Além disso, haverá voos bimestrais entre Teterboro e o Aeroporto de Stansted, em Londres.
As aeronaves serão especialmente configuradas para acomodar até 10 cães, cada um acompanhado por seu tutor. Durante o voo, os cães terão liberdade para se movimentar e relaxar, podendo até mesmo desfrutar de sofás especialmente preparados para eles ou compartilhar assentos espaçosos com seus tutores.
A bordo, os mimos serão garantidos,com brinquedos, cobertores e até mesmo uma seleção de bebidas especialmente formuladas para cães, incluindo o que a Bark Air chama de “champanhe para cães”. E para os momentos de fome, petiscos estarão disponíveis.
Embora ofereçam uma experiência de voo sem precedentes para cães e seus tutores, os voos Bark Air não são acessíveis a todos os bolsos. Uma passagem só de ida na rota Nova Jersey-Los Angeles custará US$ 6.000, enquanto uma viagem de Nova Jersey para Londres será US$ 8.000.
Após a reserva, a equipe da Bark Air entrará em contato com os tutores dos cães para coletar informações detalhadas sobre o tamanho, alergias e preferências de socialização de cada animal, garantindo uma experiência personalizada e segura para todos a bordo.
No momento da reserva, os passageiros serão atendidos por um concierge (assistente de viagem), que coletará informações sobre o cão e os planos de viagem, visando proporcionar a melhor experiência possível.
No dia da viagem, os passageiros e seus cães devem chegar ao aeroporto com uma hora de antecedência para um check-in simples e eficiente, sem filas estressantes. Um concierge altamente qualificado dará as boas-vindas a todos os cães e ajudará na adaptação à experiência, proporcionando momentos de socialização no portão e preparando a cabine com foco no conforto dos cães.
As aeronaves nunca serão totalmente preenchidas, garantindo espaço suficiente para que cada passageiro, humano e canino, possa desfrutar do voo com conforto. A cabine é equipada com recursos calmantes, como música relaxante e toalhas quentes com aroma de lavanda, para garantir que os cães se sintam tranquilos durante o voo. Além disso, o concierge disponibilizará uma variedade de guloseimas, lanches e surpresas da marca Bark durante toda a experiência de voo.
Fonte da Imagem: Bark Air
Neste vídeo, o CEO da Bark, Matt Meeker, demonstra o desconforto enfrentado por muitos cães quando transportados como carga em viagens aéreas. Ele entrou em uma caixa de transporte e foi colocado no compartimento de carga, expondo as dificuldades vivenciadas pelos cães durante o voo. O pior é que, além disso, em caso de desvio de rota ou atraso, os animais sofrem ou até mesmo morrem, como ocorreu recentemente com o cão Joca:
Este outro vídeo mostra como a Bark Air disponibilizará os voos para cães, seguindo na contramão das empresas aéreas tradicionais:
Que o exemplo pioneiro da Bark Air, embora ainda inacessível para muitos ($$$), inspire empresas aéreas brasileiras e de todo o mundo a adotarem uma abordagem mais humanizada em relação ao transporte de animais.
Ao tratar os cães com respeito e consideração e proporcionar uma experiência de viagem segura e confortável para eles e seus tutores, podemos não apenas elevar os padrões da aviação, mas também promover um mundo onde todos os passageiros, de duas e quatro patas, sintam-se valorizados e bem cuidados em cada voo.
Fontes:
Leia mais:
Cresce o mercado de luxo para pets. Eles precisam disso?
Férias com pet: 10 coisas a saber antes de viajar
3 Sugestões de Resorts Pet Friendly no Brasil
Petição: Empresas aéreas deixem os pets viajarem com seus humanos
Cachorro Abandonado Vira Fiscal de Empresa de Ônibus em Minas Gerais
Viajar com pet: Projeto de lei regulamenta viajar com 2 pets em diversos transportes
Categorias: Gato e Cachorro
ASSINE NOSSA NEWSLETTER