Cachorro Abandonado Vira Fiscal de Empresa de Ônibus em Minas Gerais


Um vira-lata caramelo chamado Mixaria, conquistou o coração e a rotina de uma empresa de ônibus em Minas Gerais. Sua história singular destaca a notável capacidade dos animais de rua em se tornarem membros queridos da comunidade. Conheça como a fidelidade, o companheirismo e a meiguice de Mixaria fez com que ele se tornasse um integrante especial dessa empresa de ônibus, trazendo alegria e inspiração a todos ao seu redor.

A História de Mixaria

O doguinho Mixaria apareceu muito judiado no Terminal Planalto, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Devido à sua condição precária, os funcionários da empresa de ônibus Viação Sorriso de Minas, passaram a cuidar dele

Mixaria se tornou tão participativo na vida dessa empresa que passou a ser considerado “fiscal” do setor de Tráfego da Viação. Ele cumpre sua função direitinho, é pontual, cultiva bons relacionamentos e é comprometido com seu serviço, possuindo até mesmo um crachá e uniforme!

O G1 entrevistou Wagner Oliveira, gerente geral da empresa, para saber mais sobre a história de Mixaria. Na entrevista, ele conta que o doguinho vive na garagem da empresa no Bairro Chácaras Tubalina. Ele está lá há alguns anos, compartilhando o espaço com outros cachorros e sendo cuidado por funcionários.

Todas as manhãs, Mixaria embarca em um ônibus que o leva até o Terminal Planalto. Ele passa o dia no terminal com funcionários, usuários e amigos. No final do dia, pega o último ônibus de volta para a garagem, recebendo o merecido descanso na empresa.

Mixaria é considerado funcionário dessa empresa de transporte público em Uberlândia por manter a fidelidade aos horários e motoristas.

Esse caramelo tem até um posto de trabalho, sentado no painel ao lado do motorista.

“O que nos chamou a atenção foi a pontualidade que ele estabeleceu, ele já conhece os motoristas, passa o dia junto com eles e sempre retorna no horário certo para pegar o ônibus quando o terminal está fechando”, explicou Wagner.

Sobre o nome Mixaria, Wagner explica qual foi o motivo do doguinho ser chamado assim:

“O nome surgiu pelo porte dele. Ele não é muito grande, tem cachorros maiores aqui na empresa, ele é o menorzinho e é muito meigo”, contou Wagner.

Reportagem Sobre o Caramelo Mixaria

Veja nesta reportagem exibida pelo programa Balanço Geral, na TV Paranaíba, como é o dia a dia do cão Mixaria, mascote da empresa de ônibus que o resgatou das ruas:

A Importância da Adoção

A história encantadora de Mixaria não apenas aquece nossos corações, mas também ressalta o valor imensurável que os animais de rua podem trazer às nossas vidas. Sua fidelidade, gentileza e alegria ao desempenhar o “trabalho” de fiscal da equipe, são testemunhos da incrível capacidade de adaptação e amor que os animais abandonados possuem.

Que a história de Mixaria inspire e conscientize sobre a importância da adoção de animais de rua, proporcionando não apenas um lar, mas também uma oportunidade para esses seres incríveis mostrarem todo o carinho e lealdade que têm a oferecer.

Fontes:

  1. G1-Triângulo e Alto da Paranaíba
  2. TV Paranaíba

Veja mais histórias sobre animais em:

Vira-lata: por que dar preferência a um cão sem raça definida

Homem salva cachorro faminto em uma ilha remota em Belize

Crocodilo Pocho: Uma história para nunca duvidar do amor dos animais

Vitória! Benito, a girafa mais solitária do México, salva por uma petição online




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...