Índice
Não adianta! Os pets viraram gente (ou quase)! Do mercado de artigos de luxo aos suplementos, os pets estão cada vez mais humanizados (pelo menos os dos tutores ricos, é claro). Hoje vamos falar dos suplementos para pets. Sim, eles existem e às vezes podem ser úteis ou necessários. Mas vamos por partes, pois talvez você nunca tenha ouvido falar nisso.
Leia também: Cresce o mercado de luxo para pets. Eles precisam disso?
Assim como os seres humanos, os animais podem se beneficiar de suplementos nutricionais para promover a saúde geral, suportar funções específicas do corpo ou tratar certas condições de saúde.
Os suplementos para pets podem incluir uma variedade de nutrientes, como vitaminas, minerais, ácidos graxos ômega-3, probióticos, antioxidantes e ervas medicinais, e servem para diversos fins.
Geralmente são prescritos para completar a necessidade nutricional dos pets, mas também podem ajudar a tratar e prevenir doenças.
Se a modinha for suplementar por beleza (dos pelos, desenvolvimento dos músculos, etc), pare com isso! Suplementos não são água com açúcar e devem administrados somente mediante conselho médico-veterinário.
Vamos lá!
Os suplementos para pets podem estar disponíveis em diferentes formas, como comprimidos, cápsulas, pós ou líquidos. Alguns exemplos de suplementos comuns para animais de estimação incluem:
Alguns dos principais suplementos vitamínicos, nutricionais para pets são:
É usado como anti-inflamatório com inúmeros benefícios para os pets. Por exemplo:
Úteis para equilibrar a microbiota intestinal do animal quando houver uso de antibióticos, doenças gastrointestinais, estresse e mudanças na dieta. Também melhora o sistema imunológico.
Tem efeito antioxidante e melhora a imunidade de cães e gatos em qualquer fase da vida, ajudando a fortalecer os pets contra infecções virais, bacterianas ou fúngicas.
Assim como para humanos, a biotina é fundamental para a beleza. Nos pets, é útil em casos de queda ou perda de brilho dos pelos.
Alguns animais podem estar passando por períodos de convalescença, em que lhes falta apetite. Existem suplementos que estimulam o apetite que também podem ser indicados para gatos ou cachorros idosos.
É importante destacar que, antes de administrar qualquer suplemento ao seu animal de estimação, é fundamental consultar um veterinário. Os suplementos devem ser escolhidos de acordo com as necessidades específicas do seu animal e a orientação do profissional de saúde animal. Além disso, é importante seguir as instruções de dosagem recomendadas e garantir que os suplementos sejam adquiridos de fabricantes confiáveis.
Não gaste dinheiro à toa! Suplementos não devem ser tomados como água. Pode haver contraindicações e fazerem mais mal do que bem. Isso serve tanto para homens quanto para bichos.
Fonte: Dra. Julia Flórios – Médica-Veterinária
Talvez te interesse ler também:
Empresa japonesa cria roupa com ventilador para refrescar pets
Projeto de Lei prevê dedução do Imposto de Renda para quem tem animais de estimação
Fábricas de filhotes: cruzamento forçado, excesso de reprodução e sofrimento animal
Categorias: Gato e Cachorro
ASSINE NOSSA NEWSLETTER