Índice
Ele é tão gostoso quanto caro (infelizmente) e combina bastante com esse clima do inverno brasileiro. Estamos falando de aspargos! Para quem quiser e puder se dar, de vez em quando, um presente gastronômico, aspargos são uma aposta certeira.
Aspargos têm fibras, baixo teor calórico, propriedades antioxidantes, vitaminas e mineirais, como vitaminas A e C, potássio, ferro, selênio, ácido fólico (vitamina B9), cálcio , manganês, zinco.
Mas, afinal, como limpar esse delicioso vegetal para aproveitar todos esses benefícios? O GreenMe Itália conta tudo sobre essa técnica, já que por lá a iguaria é bastante comum. Sorte dos italianos!
Quando for comprar aspargos, averigue se eles estão bem firmes, com um verde brilhante e que as pontas ainda estejam evidentes. Considere também que quanto maior o caule do aspargo, de maior qualidade ele é.
Antes de serem cozidos, os aspargos devem ser lavados e limpos. Limpar os espargos não é difícil: basta utilizar uma faca de lâmina lisa e proceder da seguinte maneira:
Após seguir as etapas anteriores, cozinhe os aspargos em uma panela estreita e alta. As partes macias devem ficar para fora da água. O cozimento dura, em média, de 5 a 10 minutos, a depender da espessura dos aspargos. Os talos podem ser, depois, aproveitados em caldos e sopas.
Se quiser conhecer receitas saborosas preparadas com aspargos, confira AQUI uma matéria nossa com essa iguaria, e veja mais dicas sobre esse delicioso vegetal.
Talvez te interesse ler também:
ASPARGOS – CURATIVOS E MUITO FÁCEIS DE SE PLANTAR
O CARBOIDRATO É O ELIXIR DA JUVENTUDE NESTA ILHA JAPONESA
INFECÇÃO URINÁRIA: O QUE É, COMO EVITAR. OS MELHORES REMÉDIOS CASEIROS
Categorias: Dicas Caseiras, Morar
ASSINE NOSSA NEWSLETTER