Índice
Quando as pessoas pensam na importância de cuidar dos animais, acabam por esquecer de um detalhe: bicho não é só cachorro e gato.
Aranha, escorpião, rato, barata: todos eles também são. No entanto, é comum que não se hesite em matá-los, quando eles resolvem invadir, por exemplo, o conforto do lar de cada um. Porém já existem instrumentos que promovem a captura desses seres, sem machucá-los, como o Critter Catcher, que em livre tradução quer dizer “pegador de bichos”.
Quando se trata de saber como lidar com insetos e demais bichos, é importante ter em mente que tais animais não invadem as residências à toa. Na verdade, o que acontece é que os humanos é que invadiram o habitat natural deles, com seus arranha-céus e condomínios, e eles acabam surgindo, vez ou outra, na casa das pessoas.
Todos, sem exceção, fazem parte da cadeia alimentar e são importantes na natureza. Por isso, é melhor sempre preservá-los, mesmo que eles não sejam assim tão “agradáveis” aos olhos da maioria.
Vale lembrar também que os sprays comprados nos supermercados para matar insetos, são venenosos, matam os bichos e também prejudicam a saúde de quem tem contato com eles, mesmo que a embalagem diga que são produtos inócuos aos humanos.
Eles são tóxicos, e devem ser evitados.
Nos casos mais graves, de infestação, por exemplo, somente um especialista pode indicar dedetização, tendo em vista que é um processo bem complicado. Tanto que, geralmente, é o poder público que o faz ou sugere.
Nesse sentido, o Critter Catcher pode ser uma ótima solução, além de ser prático e inofensivo. Não, necessariamente, é preciso comprar o instrumento, mas ele dá uma ideia bastante interessante de como capturar os animais, sem causar danos a eles. Os bichos, e a natureza, agradecem!
Talvez te interesse ler também:
Aranhas em casa: quais são perigosas? O que fazer com elas?
Categorias: Dicas Caseiras, Morar
ASSINE NOSSA NEWSLETTER