Índice
Quem disse que o design de um logotipo tem que ser difícil? Existe um aplicativo que oferece todas as ferramentas necessárias para criar uma marca para sua empresa, de forma fácil e gratuita. Aprenda como criar um logotipo online de graça com pouco esforço.
Você pode projetar um logotipo gratuitamente. Entretanto, para isso você precisa ter certos conhecimentos e habilidades em design gráfico. Se você tiver algum, recomendamos usar os melhores programas para criar um logotipo que são o CorelDraw ou Adobe Illustrator. Versões experimentais gratuitas são oferecidas aos usuários por esses aplicativos.
Outros programas gratuitos para criar um logotipo são o editor gráfico vetorial Inkscape ou Vectr.
Mas, se você não tiver habilidades de design gráfico, a melhor opção para você projetar um logotipo é usa um software online para criação de logos chamado Turbologo. Ao contrário dos estúdios profissionais, onde os preços vão a partir dos 300 dólares, fazendo você mesmo, você não precisa investir uma parte significativa do seu orçamento com o logotipo. Além disso, o tempo de trabalho de um designer profissional é no mínimo de 10 dias. O período máximo nunca é definido, porque nem sempre é possível fazer um logotipo na primeira vez. Você o vê de uma forma, o designer o vê de outra. Afinal de contas, para ele é só um trabalho a mais. Todos estão procurando uma maneira simples e eficaz para gerar imagens.
Isto não significa que os estúdios trabalhem mal. Muito pelo contrário – eles fazem um produto de qualidade excepcional. Mas às vezes é mais fácil fazer tudo você mesmo, usando um aplicativo de logotipos. Com Turbologo você terá definitivamente a opção que atende às suas expectativas.
Para criar um logotipo usando um designer on-line, você precisa ter pelo menos uma idéia aproximada do tipo de design que você precisa.
Um logotipo pode ser pictórico, verbal, áudio ou uma combinação de ambos. A primeira coisa a que prestamos atenção é o logotipo – a marca registrada da empresa. O logotipo serve não apenas para chamar e reter a atenção, mas também desempenha um papel importante na vida comercial da empresa.
Um design de marca bem projetado pode aumentar significativamente a eficácia da publicidade, elevar a imagem da empresa e influenciar sua percepção. Ao desenvolver um design de marca registrada, a maioria das empresas dá sua preferência a marcas de nomes.
Usar o nome de uma empresa ou marca em um logotipo pode ser mais difícil do que simplesmente representar a marca com um sinal simbólico. Afinal de contas, o principal no logotipo é a facilidade de percepção e alta versatilidade. Os elementos corporativos são projetados para criar uma imagem positiva da marca e promover seu reconhecimento. Além disso, o logotipo deve ser conciso e, como a vida mostra, consiste em dois ou três elementos.
O logotipo será mais eficaz se você não usar mais do que duas fontes nele. Ao limitar o uso de um número mínimo de fontes, você pode aumentar a legibilidade do logotipo e melhorar o reconhecimento da marca. Misturar fontes em qualquer projeto pode não ser uma boa idéia. Se o texto do logotipo não puder ser facilmente decomposto em suas partes componentes, então é melhor usar uma fonte apenas.
Ao escolher uma fonte de texto para um logotipo, suas qualidades, como legibilidade e conformidade com os requisitos funcionais, estão em primeiro lugar. É importante lembrar que o nome da marca é aplicado não apenas à embalagem do produto, mas também às lembranças ou uma letra marcada com o logotipo da empresa, etc. Portanto, deve-se ter cuidado para que não seja distorcido e permaneça compreensível, reconhecível e tão atraente quanto no layout.
Se você decidir usar cores ao projetar seu logotipo, você deve usar o mínimo possível de cores. As cores devem contrastar umas com as outras e com o fundo. Mais cores tornarão a logomarca mais difícil de usar. Não devemos esquecer que as cores evocam associações e têm um papel decorativo, isto pode ser usado ao criar uma logomarca.
Por exemplo, o azul e o preto são típicos para os setores de construção e industrial. O vermelho adverte imediatamente sobre possíveis perigos e chama a atenção. O branco e o preto são cores neutras que não entram em conflito com outras cores do logotipo, mas as complementam. Da mesma forma, todas as tonalidades de cinza são neutras.
A imagem de base, em sua maior parte, deve ser monocromática, sem efeitos. A forma pode ser carregada de significado. Por exemplo, acrescentando uma linha oval, semicircular, obteremos imediatamente uma associação com um globo, o que nos ajudará a usar tal visão ao trabalhar com uma agência de viagens ou com uma empresa que lida com relações internacionais. Qualquer figura geométrica pode decorar o texto, e até mesmo criar a própria forma.
Isso é tudo! Esperamos que nossas dicas o ajudem a criar o logotipo perfeito. Boa sorte!
Talvez te interesse ler também:
Presente de Natal: faça você mesmo esse objeto útil para todos
Não sabe que presente de Natal dar, dê um curso profissionalizante
Feng Shui para atrair dinheiro, trabalho e prosperidade
Categorias: Como fazer
ASSINE NOSSA NEWSLETTER