Índice
Nada como estar em um ambiente leve e saudável! E para deixar o local que habitamos desse jeito, podemos utilizar os incensos feitos com plantas, e confeccionados de forma caseira.
Quer saber como fazer seu próprio incenso, de forma natural e ainda com a possibilidade de utilizar plantas que você tem em casa? Confira o conteúdo a seguir!
Mas, antes saiba o que, de fato, é o incenso, sua origem, finalidades e benefícios.
A palavra incenso tem origem do latim “incendere” que significa “queimar” .
Através da queima e fumaça do incenso são produzidos fluidos e vibrações elevadas que têm o poder de afastar a negatividade e elevar o astral do ambiente.
Desde os primórdios dos tempos, o incenso vem sendo usado para energizar e purificar o ambiente.
Antigamente, o incenso era confeccionado de forma bem pura e natural, constituído de ervas, plantas, madeiras, resinas aromáticas, óleo essenciais e até rochas e minerais.
Com o passar do tempo e o avanço industrial, os incensos passaram a ser fabricados e produzidos em larga escala e até adulterados com a adição de substâncias químicas e tóxicas, como o benzeno e formol, podendo desencadear graves reações alérgicas e problemas respiratórios.
Por essa razão, quando for comprar um incenso, prefira de boa procedência, marca qualificada e feito de forma mais artesanal.
Mas o mais recomendado é que você mesmo faça o seu incenso, pois é um produto mais natural, puro, sustentável e econômico.
Fazer seu incenso caseiro e natural oferece diversos benefícios, como:
O incenso é um veículo de comunicação com o espiritual, que através de sua queima e fumaça estabelece uma conexão com o plano superior.
Além do mais, cada planta possui propriedades específicas e, por isso, quando seus ramos, galhos e folhas são queimados liberam os benefícios produzidos pelo poder contidos nela.
Sendo assim, quando for fazer seu incenso, pesquise as propriedades de cada planta para promover a melhoria que você almeja para o ambiente de sua moradia.
Saiba mais sobre a purificação do ambiente, através de plantas, em:
Para fazer seu incenso natural, seguem algumas sugestões de plantas e suas respectivas propriedades:
Você poderá fazer seu incenso de duas maneiras diferentes:
Para fazer esse arranjo será necessário:
Materiais utilizados
Instruções de como fazer
Para essa outra forma de confecção do incenso caseiro será necessário:
Materiais utilizados
Instruções para confecção desse incenso
Observação:
Sempre use, para a confecção do incenso, materiais provenientes de matérias-primas naturais. Pois os materiais sintéticos ao serem queimados comprometerão a pureza do seu incenso e liberarão toxidades.
Para queimar seu incenso tirando proveito de suas propriedades benéficas, seguem algumas instruções:
Os incensos são usados para limpeza energética e elevação espiritual, por isso quando for acendê-lo, o faça com muita mística, devoção e fé, de forma calma, respeitosa e concentrada.
Ao queimá-lo, mentalize e visualize uma boa intenção e se volte para o Poder Supremo, buscando realizar um propósito elevado para você e aqueles que fazem parte de sua existência.
Nunca intencione nada que possa interferir no livre-arbítrio de outra pessoa ou possa prejudicar alguém, pois isso não condiz com essa prática.
A fumaça que é liberada pelo incenso, tem o poder de se projetar nas dimensões extrafísicas, por isso é recomendado que quando for usar o incenso, o faça de forma elevada.
Para melhor aproveitamento e utilização de seu incenso natural, seguem alguma dicas:
Além das plantas já mencionadas e sugeridas, existem mais outras que são indicadas e adequadas para fazer o seu incenso natural:
Conheça outras plantas comumente utilizadas para fazer incenso e a finalidade de cada uma delas em:
Neste vídeo, a Fabi, do canal Laboratório dos Sentidos, ensina e mostra as etapas de como fazer um incenso natural:
Agora, que você já sabe do poder e benefícios de fazer um incenso artesanal em casa, já pode incensar sua moradia de forma bem natural!
Boas vibrações!
Talvez te interesse ler também:
Estrela de Davi: origem e significados. Quem foi Davi
Surpreendentes usos da cânfora: limpeza energética, calmante e muito mais
O que é espiritualidade e como ela pode nos ajudar
Categorias: Como fazer
ASSINE NOSSA NEWSLETTER