Índice
A gente bem sabe que babosa é bom para a pele e cabelos então, vamos hoje dar uma olhada em como fazer em casa um creme de babosa para diversos usos dermatológicos.
A babosa tem excelentes resultados na recuperação da pele ferida, na cicatrização de lesões, infeccionadas ou não, na hidratação da pele áspera e na recuperação dos fios capilares ressecados aumentando a saúde dos fios e seu brilho natural.
Outro benefício dos ingredientes deste creme deriva de suas propriedades anti-inflamatórias sendo de muito benefício como creme massageador em dores musculares ou reumáticas.
ALOE ARBORESCENS: PROPRIEDADES CURATIVAS, EFEITOS COLATERAIS E COMO RECONHECÊ-LA
Para este fim recomenda-se que sejam usadas somente duas espécies da planta: Aloe barbadensis e Aloe arborescens, que são conhecidas como Aloe vera ou babosa verdadeira. Essas duas espécies de aloe já foram suficientemente pesquisadas em estudos científicos controlados e para as quais se comprovaram a utilização medicinal que as culturas populares diversas já conheciam. Neste rol também entra o Aloe socotrina porém seu uso é, exclusivamente, feito na homeopatia, leia no artigo a seguir:
ALOE SOCOTRINA – REMÉDIO HOMEOPÁTICO PARA GENTE DE VIDA SEDENTÁRIA
Tenha atenção para que não fique, no creme, nenhum pedaço de folha, por menor que seja. Se for preciso, coe o batido em um tecido fininho, espremendo bem.
O creme de babosa deve ser preparado em quantidade suficiente para o uso de, no máximo, 1 mês. Deve ser conservado na geladeira, em frasco de vidro, esterilizado e bem tampado.
Você poderá usar este creme em feridas que estão em cicatrização, áreas queimadas de sua pele, na pele com acne e lesões deste tipo e também, como condicionador de cabelo.
BABOSA – COMO PLANTAR E MANTER EM CASA. 8 DICAS
BABOSA: O QUE ACONTECE AO CORPO SE BEBER UM COPO DE ALOE VERA POR DIA?
ALOÍNA UM PODEROSO LAXANTE! SERÁ MELHOR NÃO USAR?
Categorias: Como fazer
Publicado em 10/06/2021 às 6:16 pm [+]
Boom.