Uma casinha na árvore sem permissão. E precisa?


Tem coisa mais legal do que construir uma casa na árvore para as crianças? Assim pensava um casal de Crowland, perto de Peterborough, no Reino Unido, e no jardim de sua casa construíram uma linda casinha sobre e por entre os ramos de uma árvore para os seus filhos Nick, 7 anos, Anouk, 5, e Jack, de 3, que queriam um refúgio secreto só para eles.

Agora, porém, Remco Bosma e sua esposa Sylvia, terão que explicar às crianças que a casinha no salgueiro-chorão em breve poderá não existir mais: as autoridades locais ordenaram a retirada da casa, por falta de uma licença de construção, porque ela tinha mais de 3 metros e meio de altura.

A culpa parece ser de um vizinho (inveja?) que relatou a estrutura aos escritórios municipais. O Holland South District Council, que ao receber a denúncia, ordenou à família para desmantelar totalmente a casa da árvore ou colocá-la em conformidade com a lei local.

foto foto

“Eu me sinto muito mal com o pensamento de ter que demolir. Quando você gasta muito tempo construindo algo, você tornar-se muito ligado a ele. Os meninos viram uma casa na árvore no início deste ano e eles me disseram que também queriam uma. Então eu saí e comprei alguns painéis e materiais de papelão ondulado para o telhado. Passei muito tempo trabalhando na árvore e as crianças estavam cheias de entusiasmo e alegria! Quando a carta da prefeitura chegou fiquei surpreso. Não sabia que precisava ter uma licença para construção de uma casa na árvore”, disse o pai.

Mr. Bosma fez o pedido, que será avaliado em 27 de junho. A família terá que esperar sete semanas para descobrir o destino de sua casa na árvore.

E não é que as vezes é bom estar na bagunça brasileira onde cada um faz, quase!, tudo o que quer? Quem de nós se importaria com uma licença para construção de uma casa na árvore do quintal de sua casa?

Fonte foto: dailymail.co.uk




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...