Um hotel temporário feito de resíduos e sucatas por ocasião do Theater Der Vert Festival, um festival que dura 17 dias na cidade de Mannheim na Alemanha. Por conta do grande afluxo de turistas que o festival recebe, o coletivo de arquitetos do Rumlabor construiu 22 quartos de hotel temporários.
O festival acolhe produções teatrais realizadas em todo o mundo e visitantes de toda a Europa. Para criar o projeto, Rumlabor contou com a participação de estudantes de arquitetura, profissionais e outros gênios criativos.
A tarefa era criar quartos confortáveis para os visitantes. A equipe de produção do evento formou-se com 120 pessoas vindas da França, Bélgica, Suíça, Portugal, Inglaterra, Áustria, Polônia e Alemanha.
Entre as acomodações mais extravagantes estão a Prinz Kase, um rolo feito de tubos unidos por cabos de aço, que se parece com um casulo amarelo e brilhante. Há também acomodações feitas com beliches de madeira, protegidos por um teto criado com guarda-chuvas.
Resumindo, os designers deram espaço para a imaginação usando a reciclagem criativa, com resultados surpreendentes e na esperança de que o alojamento temporário, possa ser montado e desmontado para tantos outros grandes eventos.
Literalmente um luxo feito de lixo!
Leia também: 7 ideias para construir com materiais reciclados
Fonte fotos: rumlabor.net
Categorias: Bioarquitetura, Morar
ASSINE NOSSA NEWSLETTER