Desenhar e pintar requerem horas de dedicação do artista, sentado diante de seu trabalho, certo? Bem, parece que não necessariamente. Lenny Maughan tem um processo de criação um pouco diferente: o californiano utiliza um aplicativo de corrida como pincel e faz das ruas de São Francisco a sua tela.
A arte de Maughan vêm chamando a atenção no mundo inteiro. O britânico The Guardian publicou, neste domingo, uma matéria sobre ele, com destaque para sua criação mais recente: o rosto da pintora mexicana Frida Kahlo, resultado de uma corrida de 45 quilômetros, com duração de seis horas e oito minutos.
Até agora, o californiano fez 53 desenhos. Seus trajetos são cuidadosamente planejados para a criação dos desenhos. Ele não tinha a intenção de fazer essas criações inicialmente, mas, quando os aplicativos de corrida se popularizaram, não tardou até que os usuários começassem a se divertir com as figuras geradas no final do percurso. O impulso imediato foi desenhar pênis, mas Maughan seguiu outra direção: “Eu queria fazer algo diferente, original”, contou ao Guardian.
Seu primeiro projeto foi o célebre gesto com as mãos de Star Trek, em homenagem ao ator Leonard Nimoy, consagrado por interpretar o personagem Spock, morto em 2015.
“Eu apenas imprimi um mapa de papel e esbocei uma forma de mão ao longo da Market Street e os outros dedos, polegar e pulso vieram muito facilmente”, disse ele.
A partir daí vieram muitos outros, como um aparelho de TV, desenhado exatamente sobre a região onde foi inventada, e um enorme símbolo do Batman, cobrindo grande parte da cidade.
Embora o processo como um todo envolva alta tecnologia, Maughan começa seus projetos da maneira mais rudimentar, com caneta e papel.
“Quando era criança, todos pensavam que eu seria uma artista quando crescesse, eu sempre desenhava coisas”, contou.
Talvez te interesse ler também:
AS MARAVILHOSAS MANDALAS FEITAS COM FLORES E FOLHAS
ARTE DE RUA: NO CHILE O PRIMEIRO CIRCUITO DE MURAIS ACESSÍVEL A DEFICIENTES VISUAIS
A FAIXA DE PEDESTRE 3D QUE FAZ TODOS OS MOTORISTAS DIMINUIREM A VELOCIDADE
Categorias: Arte Urbana, Morar
ASSINE NOSSA NEWSLETTER