Índice
Não são fotomontagens, mas fantásticas ilusões de ótica criadas por Alex Chinneck, um artista britânico muito admirado por sua extravagância, bem visível nas imagens abaixo.
Trata-se de instalações temporárias que os mais afortunados terão a sorte de observar em Londres e adjacências.
Entre as obras, estão aquelas que mais despertaram interesse em 2014, um edifício histórico no Covent Garden que flutua misteriosamente no ar (fotos 4-5-6). A obra se chama ‘Take my Lightning but Don’t steal my Thunder‘ e é o resultado de um trabalho que durou 500 horas para pintar uma estrutura comprida 12 metros, feita de poliestireno expandido e soldado em uma estrutura em aço de 14 toneladas.
Mas existem muitas outras “mágicas” realizadas por Alex, por exemplo, em Margate um prédio de tijolinhos à vista misteriosamente destruído e derretido sobre a metade da calçada (fotos 1-2-3).
“Eu gosto das ilusões, porque elas são imediatas e saltam diretamente aos olhos, o coração e o cérebro, causando boas sensações. Não há um profundo significado por trás do que eu faço, mas um sentido definitivamente tem: para dar um átimo de felicidade e um sorriso àqueles que passam”, diz o artista.
Veja um pouco de suas obras extraordinárias:
Incrível, nao é mesmo?
EL ALTO: A CIDADE DOS EDIFÍCIOS ESTRANHOS E COLORIDOS DOS POVOS INDÍGENAS AIMARÁS (FOTOS)
STREET ART NO CORAÇÃO DA AMAZÔNIA PARA PROTEGER OS POVOS E A FLORESTA (FOTOS E VÍDEO)
HORTUM MACHINA: HORTA AMBULANTE PELAS RUAS DE LONDRES
Categorias: Arte Urbana, Morar
ASSINE NOSSA NEWSLETTER