As faixas de pedestres em Madrid se tornam multicoloridas graças à arte de rua. Madrid está cada vez mais rica em cores graças aos artistas que escolheram a capital espanhola para ser a tela de suas obras.
Depois da arquicostura de Raquel Rodrigo, que faz lindos grafites em ponto-cruz, Madrid transforma suas faixas de pedestres em psicolélicas obras pintadas pelo artista búlgaro Christo Guelov.
As famosas “listras de zebra” são monótonas e às vezes quase invisíveis devido ao desgaste do tempo. Então por que não fazê-las mais visíveis e mais seguras? O artista está transformando a travessia dos pedestres em Madrid em obras que todos possam admirar graças à sua street art.
Seu projeto tem um nome: Funnycross. O artista escolhe cores muito fortes e desenhos geométricos para animar e dar segurança à travessia dos pedestres e ao mesmo tempo dar cor e alegria para a cidade.
A paisagem urbana é transformada e sai daquele tom tipicamente cinza, triste, monótono e chato das metrópoles.
O trabalho deste artista se baseia na metáfora da construção de uma ponte entre dois pontos. Não é apenas uma questão de estética e embelezamento dos espaços urbanos e sim uma ideia que propõem aumentar a consciência, seja dos motoristas, seja dos pedestres, sobre a segurança no trânsito.
Gostou deste artista? Visite aqui a página oficial de Christo Guelov.
HORTUM MACHINA: HORTA AMBULANTE PELAS RUAS DE LONDRES
ORIGAMIS COM MENSAGENS DE AMOR AO PRÓXIMO: UMA INTERVENÇÃO MARAVILHOSA
NO CANADÁ, LINDAS ESCULTURAS FEITAS EM TAMANHO NATURAL
“PESSOA” DENTRO DE UM SACO DE LIXO CAUSA COMOÇÃO NAS RUAS DE LONDRES
GRAFITEIRAS, MULHERES ÁRABES – BELEZA PELOS MUROS DO ORIENTE MÉDIO
LATA 65, A ARTE DE RUA QUE NÃO TEM IDADE E QUEBRA ESTEREÓTIPOS
Categorias: Arte Urbana, Morar
ASSINE NOSSA NEWSLETTER