Índice
Uma ideia muito bonita essa que consiste em distribuir origamis com recados alegres, mensagens inspiradoras – me fez lembrar daquela campanha dos 1.000 tsurus da sorte. Fazer um origami é terapêutico e mais ainda se você se propõe a fazê-lo já pensando na frase que irá junto, em amarrá-lo em algum lugar, em esperar que alguém o pegue e receba esse seu recado de amor.
Esta campanha, da Serendipitys, é uma proposta de intervenção urbana – quer dizer, algo que pretende mexer com a gente por dentro – e se chama #acheiorigami, com # porque as fotos dos origamis que sejam encontrados serão enviadas para a rede, assim todo mundo participará.
Imagina a energia boa que surge quando um montão de gente se movimenta para participar, ou para recolher, os origamis? Sim, isso formará uma maravilhosa egregora de bons pensamentos e melhores desejos, enviados ao “próximo”, aquele que achará o origami, felizardo recebedor das suas energias positivas e criativas, uma benção.
E, pelos vistos, participar nesta campanha só depende de você querer – fazer origamis com frases bonitas, com a #acheiorigami, ou achar origamis com a #acheiorigami e mandar uma foto para o Instagram@acheiorigami.
“Queremos que as pessoas tomem um tempo de suas vidas para pensar nos outros. Um pequeno ato de gentileza pode mudar o dia de alguém e acreditamos que as pessoas felizes se sentem mais inspiradas a fazer coisas boas pelo mundo, por outras pessoas, pela sociedade. E não só, a intervenção também propões que as pessoas observem mais a cidade, porque só assim será possível encontrar um origami meio ao caos”.
Leia abaixo as instruções de participação, seja você um fazedor de origamis ou um achador de origamis:
1 – Faça um origami, de qualquer tipo
2 – Escreva um recado inspirador
3 – Ponha a hashtag #acheiorigami
4 – Deixe em algum lugar da sua cidade para outra pessoa encontrar
5 – Se você fez um ou encontrou um origami, mande-nos a foto, marcando a hashtag ou enviando pelo facebook do Serendipitys ou pelo Instagram@acheiorigami.
Na correria do dia a dia as pessoas vão se distanciando da sua humanidade. Esta é uma oportunidade boa para pensar no outro, aquele tal, o próximo. Aproveite e absorva ao máximo as energias maravilhosas desta iniciativa.
EM JERUSALÉM, PAPOULAS GIGANTES DÃO LUZ E SOMBRA À CIDADE SAGRADA
GUERRILHA TRICÔ PARA COMBATER O CRIME
O SEMÁFORO DANÇANTE: EM LISBOA UM EXPERIMENTO URBANO PARA TORNAR OS CRUZAMENTOS MAIS SEGUROS
Categorias: Arte Urbana, Morar
ASSINE NOSSA NEWSLETTER