Usar outdoors para resolver o problema da habitação nas grandes cidades. Esta é a idéia do estúdio DesignDevelop, em Banská Bystrica na República Eslovaca, que desenvolveu o Gregory project para encontrar uma solução que possa satisfazer as necessidades habitacionais dos sem-teto, e quase sem nenhum custo.
As cidades do mundo inteiro estão cheias de outdoors, caros para serem montados e mantidos. Então surgiu esta proposta de aumentar a funcionalidade daquilo que serve apenas como veículo publicitário, transformando-o em espaços habitacionais. Uma solução deste tipo necessitaria de um mínimo de manutenção, a qual o aluguel do espaço publicitário poderia arcar.
Ideia fantástica, pois empresas e investidores interessados na realização ou no aluguel a longo prazo destes espaços, envolveriam suas marcas em uma ação social. Além disso, poderiam usar o logotipo oficial do projeto, em outros materiais publicitários.
A mais-valia seria a possibilidade de demonstrar que a empresa envolvida é realmente atenta aos problemas sociais.
Muito legal!
E a melhor parte é que este projeto pode ser aplicado em todo o mundo 🙂
Categorias: Arte Urbana, Morar
ASSINE NOSSA NEWSLETTER