A empresa IKEA desenvolveu uma cortina com mecanismo parecido com a fotossíntese das plantas para purificar o ar dos ambientes internos!
A cortina GUNRID é feita com um revestimento de catalisador de foto com base mineral aplicado ao têxtil. Ao receber luz, tanto a interior, como a exterior, os poluentes atmosféricos são decompostos.
Assim, essa cortina melhora a qualidade do ar dentro das residências, reduzindo os efeitos prejudiciais das toxidades do ar que respiramos.
O desenvolvedor dessa cortina falou sobre a importância e o propósito dessa inovação:
“Para mim, é importante trabalhar em produtos relevantes para pessoas e produtos que realmente resolvam um problema. Acredito que todos merecem respirar ar limpo.”
De fato, a poluição do ar tem se tornado um grande problema, causando muitas doenças, como intoxicações, problemas de pele, alergias respiratórias, câncer de pulmão e doenças cardíacas e colocando a saúde humana em perigo, segundo alerta da ONU.
Lena Pripp, chefe de sustentabilidade da IKEA, diz que a meta da empresa é reduzir os poluentes do ar, para que, até 2030, as pessoas possam ter ar purificado em suas casas.
Respirar ar puro é saúde, minha gente!
E por falar nisso, também podemos contribuir para redução da poluição do ar, deixando de utilizar produtos poluentes da atmosfera que agridem nossos pulmões e toda a vida na Natureza.
Se liga no que respira, senão a gente pira!
Talvez te interesse ler também:
A POEIRA DE CASA ENGORDA: A HIPÓTESE VEM DE UM NOVO ESTUDO
ELON MUSK ABRE AS PATENTES DA TESLA PARA COMBATER POLUIÇÃO E AQUECIMENTO GLOBAL
TOP 10 ÁRVORES CONTRA A POLUIÇÃO
ASSINE NOSSA NEWSLETTER