Se deitar-se em uma rede já é tudo de bom para dar aquele relax, imagine deitar-se sobre uma rede feita de “tecido vivo” ou seja, de plantas entrelaçadas?!
A nova invenção chama-se Naturalise e foi criada pela artista espanhola Ainhoa Garmendia.
Pensada naqueles cujo sonho é dormir entre as árvores, a Naturalise pretende transformar fácil este sonho em realidade. O objeto de design foi projetado para a exposição “I See Colors Everywhere” na Trienal de Milão durante a Semana da Moda.
A rede usa plantas como material principal para criar um tecido vivo e faz parte de um projeto de pesquisa maior destinado a criar produtos de uso cotidiano mais duradouros, que tenham uma vida útil muito maior, o que evitaria a produção de lixo.
“Estamos muito acostumados aos itens de curta duração e os substituímos em vez de consertá-los. Nos ensinaram que a reciclagem é boa quando a solução verdadeira é reduzir, e não produzir mais lixo. Estamos abusando dos nossos recursos naturais limitados, estamos poluindo infinitamente nosso planeta”, disse Garmendia.
De acordo com a artista, a natureza é a grande inspiração para soluções infinitas, daí a ideia de explorar os múltiplos potenciais das plantas, com características
“estruturais e funcionais ainda a serem aplicadas, mesmo quando vivas”.
Que tal? Além do seu baixo impacto ambiental, a rede é linda, vocês não acham?!
ASSINE NOSSA NEWSLETTER