Índice
A gente tem a certeza de que os veículos elétricos chegaram para ficar quando até ícones do mundo do combustível fóssil resolvem aderir aos novos tempos – felizmente! – migrando para o universo dos elétrons.
A mítica Harley Davidson acaba de revelar seu Project Livewire – algo como Projeto Fio Vivo – sua primeira motocicleta elétrica e um enorme passo para uma empresa que se vangloriava até pouco tempo de usar tecnologia “tradicional” – leia-se antiquada e poluente.
A marca norte-americana tem se mostrado muito inteligente com esse começo de mudança de mentalidade. Entretanto, as vendas não começarão de imediato, mas ainda irá circular muito pelos EUA – em locais como a clássica Route 66 e depois em outras áreas no país – além do Canadá e a Europa em 2015. Essa espécie de “tour mundial” auxiliará à Harley Davidson obter feedback a respeito de melhorias e refinamento do modelo de moto elétrica – e envenenada, claro – antes de seu lançamento comercial, em definitivo.
A Harley sabe tudo de marketing, por isso, já vem comparando a Livewire a uma guitarra elétrica, em vez de fazê-lo relacionando a moto a um automóvel. Segundo a empresa, o objetivo é o de comercializar um veículo que expresse individualidade e estilo únicos.
É uma abordagem rica e interessante, que pode, de fato, “colar” em mentes de muitos amantes do transporte sobre duas rodas.
Categorias: Locomover-se, Transportes
ASSINE NOSSA NEWSLETTER