Mobilidade sustentável. Em Londres, o último adeus, com todas as honras da despedida, poderá ser feito em um carro elétrico.
Se o de cujos era um londrino obcecado com a sustentabilidade ambiental poderá fazer sua última viagem no carro elétrico Nissan Leaf que se tornou, para este fim, um carro fúnebre.
Como assim? Na prática, a empresa fúnebre britânica Leverton & Sons oferece o serviço funeral de transporte no primeiro carro elétrico do mundo distribuído em larga escala.
Uma solução que perde apenas para a Tesla Model S, que também foi transformada em carro fúnebre pela holandesa RemetzCar.
Neste caso, a Nissan Leaf – de acordo com a solução criada pela Brahms Electric Hearses – não foi alongada, como são os clássicos carros fúnebres. Colocaram uma porta lateral transparente em um dos lados do carro onde é possível carregar a urna funerária ao lado do motorista.
Sua autonomia declarada é de 140 quilômetros, e para uma cerimônia fúnebre mais que sustentável, a Leverton & Sons oferece também uma “frota” de automóveis ecológicos para os amigos e parentes do falecido (a este respeito, a empresa é tão orgulhosa de seu trabalho que em seu site há um título concedido pela Good Funeral Guide).
Resumindo, um respeito muito louvável às gerações futuras, poderia ser resumido aqui: em um funeral com zero emissões. Veja o vídeo abaixo:
OS VEÍCULOS DO FUTURO: MOBILIDADE AUTÔNOMA, ZERO EMISSÃO E CONEXÃO INTERNET
A MOTO ELÉTRICA QUE REVOLUCIONA O MUNDO DAS DUAS RODAS
TOYOTA ACREDITA NO FIM DOS CARROS MOVIDOS A COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS
Categorias: Carro, Locomover-se
ASSINE NOSSA NEWSLETTER