Índice
O Brasil e o mundo precisam urgentemente evoluir no quesito transportes sustentáveis, principalmente os veículos individuais, responsáveis pela maior parte da imensa frota brasileira. E para dar uma força na mobilidade urbana brasileira, uma startup incubada em Palhoça/SC desenvolveu o PodCycle, veículo elétrico projetado para duas pessoas e exclusivo para sistemas de uso compartilhado. É a mobilidade urbana do futuro que promete ser elétrica, intermodal, sustentável, compartilhada e inteligente.
Para viabilizar o projeto, foi lançada uma campanha de financiamento coletivo no Catarse.
Até o momento, 30% da meta foi atingida. Pra chegar aos 100%, a startup precisa do apoio de pessoas que também reconhecem a importância da luta por um país mais sustentável.
Trata-se de um projeto de veículos elétrico para duas pessoas feito de maneira exclusiva para a economia inteligente e compartilhada, baseado no chassi skate modular que possibilita diversos projetos com baixo custo de manutenção e forte possibilidade de customização.
O PodCycle é apenas o primeiro de uma enorme variedade de designs possíveis para veículos sustentáveis.
Seu objetivo é demonstrar que o compartilhamento de veículos é a forma mais eficiente de mobilidade flexível e de qualidade em uma alternativa aos veículos próprios que, normalmente, só carregam uma pessoa e que nunca oferece carona muito menos participa de iniciativas de economia compartilhada, além de poluir o meio ambiente.
Conseguindo arrecadar o valor suficiente, o PodCycle promete ser uma solução para os urgentes problemas brasileiros de mobilidade urbana e também para as questões de emissão de gases causadores do efeito estufa.
O PodCycle foi desenvolvido por jovens brasileiros e alemães. Dentre os brasileiros, destaque para Brener Martins e Rodrigo Magri, que aparecem no vídeo informativo explicando a ideia e solicitando a ajuda de todos para o surgimento do veículos elétrico.
Caso consigam o dinheiro para o veículo, a princípio o PodCycle irá circular pela cidade Criativa de Pedra Branca na Grande Florianópolis, indo para Curitiba, depois para São Paulo e talvez para as cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife.
Mas para isso acontecer, o PodCycle precisa da sua ajuda para sair do papel. Clique aqui para colaborar mesmo que com apenas R$10,00!
Leia também:
CONHEÇA UM APLICATIVO PARA A CARONA SOLIDÁRIA
IDEIAS VERDES QUE FUNCIONAM COM O CARRO: CONDIVIDA, COMPARTILHE, PEGUE CARONA…
ALUNOS DA USP INVENTAM CARRO DE USO COMPARTILHADO QUE PODE AUMENTAR DE 3 PARA 5 ASSENTOS
Categorias: Carro, Locomover-se
ASSINE NOSSA NEWSLETTER