Índice
Os fenômenos astrológicos sempre exercem grande fascínio sobre as pessoas; asteroides, particularmente, sempre nos presenteiam grandes imagens.
São comuns as observações de estrelas cadentes que cortam os céus da Terra e clareiam as noites por onde passam. E agora está para acontecer uma chuva de estrelas brilhante que pode ser vista em diversos pontos da Terra.
Astrônomos preveem a chuva de estrelas mais brilhantes do ano, que ocorrerá entre os dias 13 e 14 de dezembro de 2021.
São parte de rastros de asteroide, denominados Geminídeos. Serão mais de 50 meteoros circulando ao mesmo tempo.
Esses Geminídeos apresentam grande brilho e podem ser percebidas em cores, como o amarelo, azul e verde, num lindo espetáculo espacial.
Poderão ser observados de qualquer parte do planeta, desde que as condições de visibilidade da madrugada estejam adequadas.
Existe uma grande probabilidade de uma intensa explosão de estrelas com até 100 meteoros por hora e um pico de 120 estrelas cadentes.
O ideal é que o horário de observação seja antes do amanhecer, por ser a hora mais escura da noite. Será mais visível no hemisfério norte.
Tais estrelas cadentes são originadas de um rastro de poeira de destroços do asteroide 3200 Phaeton e, ao entrar em contato com a atmosfera terrestre são queimados, provocando o fenômeno.
Talvez te interesse ler também:
“Blueskying”: China consegue controlar o clima e deixar o céu azul
Mercúrio: Planeta Regente 2022. Veja como será essa influência
Petição para não permitir a reentrada de Jeff Bezos na Terra
Categorias: Universo
ASSINE NOSSA NEWSLETTER