Um espectáculo que fascinou aqueles que tiveram a oportunidade admirará-lo em San Jose, Parrita, Pavas, Escazu e Hatillo. Uma estranhíssima nuvem arco-íris apareceu aos olhos espantados dos habitantes destas cidades costa-riquenhas.
O céu do fim do mundo, foi o comentário de muitos. Na verdade, é uma das maravilhas que a natureza oferece ocasionalmente e por isso, sem aviso prévio. Estes são as nuvens iridescentes ou nuvens arco-íris.
O nome diz tudo. Estas nuvens são formadas pela difração da luz do sol devido às muitas pequenas gotas de água presentes na atmosfera. Por isso, assim como acontece com o arco-íris, geralmente é possível admirar este fenômeno durante os temporais especialmente em dias quentes e úmidos.
Isso afeta principalmente as clássicas nuvens “de algodão” desenhadas pelas crianças.
Joey Petit disse à ABC News que na semana passada estava com sua família no parque infantil de Escazu para comemorar o Dia da Independência, quando o filho de 11 anos notou algo estranho no céu:
“Ele imediatamente pegou a câmera e começou a fazer vídeos e fotos”, disse. “Nós estávamos tão surpresos. Nós não tínhamos idéia do que era e nunca tínhamos visto nada parecido.”
De acordo com o meteorologista Eladio Solano do Instituto Nacional de Meteorologia (PTM) do país, pelo espetáculo devem ser agradecidas as gotículas e as partículas de gelo presentes, juntamente com a luz que vem a ser ”dividida” em várias cores, dando vida a este fenômeno.
Leia também:
O BORDADO NAS COPAS DAS ÁRVORES DA MALÁSIA: IMAGENS ESPETACULARES
Fonte fotos: teletica.com
Categorias: Informar-se, Universo
ASSINE NOSSA NEWSLETTER