Como descartar vidro? Os garis ensinam e viralizam


Sabemos que o trabalho dos garis, além de ser muito desgastante, é bastante perigoso. Isso porque nem todo mundo toma os devidos cuidados na hora de descartar o lixo. Principalmente no descarte de materiais cortantes como vidros e metais.

Pensando nisso, uma dupla de garis muito animada e comunicativa, postou no Facebook um tutorial sobre como descartar corretamente esses materiais. No vídeo que viralizou na época, Kennedy Danilo e Romildo Souza, ambos do Paraná, ensinam a colocar vidro quebrado dentro de uma garrafa PET, para só depois jogá-la no lixo.

Na verdade, o ideal é que esses materiais fossem descartados em locais separados para que pudessem ser reaproveitados, mas como a maioria das pessoas ainda não consegue fazer essa separação, já vale o cuidado de não jogá-los de qualquer jeito no lixo.

Respeito aos garis

Nossos garis merecem todo o nosso respeito por limparem nossas cidades e nós podemos ajudá-los colaborando com o trabalho deles. Publicamos aqui no greenMe, em um outro artigo, dicas de como descartar corretamente vários tipos de lixo, incluindo cocô de cachorro, bitucas de cigarro e restos de comida. Informe-se sobre o assunto e coloque em prática essas ações de cidadania.

Além dos garis que recolhem, muitas pessoas reviram no lixo para procurar comida. Infelizmente essa é uma realidade ainda presente em nosso país, mas óbvio que não deveria ser assim. No entanto, esse tipo de situação continua a acontecer e precisamos ter a consciência de descartar o lixo corretamente para não prejudicar ainda mais essas pessoas.

Talvez te interesse ler também:

No Japão limpeza é coisa séria e se aprende na escola

Cataki: o aplicativo para reciclagem que conecta catadores à pessoas que querem se livrar do lixo

A importância social e ambiental do trabalho dos catadores




Eliane A Oliveira

Formada em Administração de Empresas e apaixonada pela arte de escrever, criou o blog Metamorfose Ambulante e escreve para greenMe desde 2018.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...