Para combater o problema da poluição por plásticos em Londres, o leite volta a ser vendido em garrafas de vidro e entregues diretamente pelo produtor em casa, como era de costume “antigamente”.
Quem passou a experimentar esse “novo” modus operandi, que parece inovador mas é na verdade uma volta ao passado, foi a empresa produtora de laticínio Parker Dairies, que faz entregas a domicílio usando 25 veículos elétricos, respeitando a vocação ecológica também no transporte.
O objetivo da empresa é claro, como lemos em sua página Facebook:
“Desejas reduzir o lixo plástico? Obtenha leite da Parker Dairies entregue em garrafas de vidro”.
A ideia imediatamente se mostrou um sucesso, uma vez que no primeiro semestre de 2019, os laticínios atraíram até 400 novos clientes, dos quais a maioria era evidentemente sensível a questões ambientais.
As garrafas são entregues diretamente na casa dos clientes, que simplesmente precisam devolvê-las vazias, para que sejam reutilizadas pela empresa para evitar o desperdício de resíduos:
“Toda semana entregamos 34.000 litros de leite em garrafas de vidro nos portões do leste de Londres, para que nossos fantásticos clientes nos entreguem vazias para serem levadas de volta à empresa que as lava, as preenche e as entrega de volta. Podemos entregar em casa e no trabalho para que seus empregadores também reduzam o desperdício de plástico”.
Um excelente exemplo de economia sustentável que, esperamos, inspire muitas outras empresas do ramo. Voltar ao passado e começarmos de novo a fazer uso da embalagem retornável é, na verdade, a atitude mais green que podemos tomar para reduzir o lixo.
Isso porque a reciclagem sempre requer emissão de CO2 porque se trata sempre de uma nova produção, ainda que feita de um material já utilizado antes. Sobre essa questão, leia o artigo abaixo para se aprofundar:
Talvez te interesse ler também:
CARLSBERG APRESENTA A PRIMEIRA GARRAFA DE CERVEJA DO MUNDO FEITA DE PAPEL RECICLÁVEL E SUSTENTÁVEL
CALIFÓRNIA PROÍBE CORTESIA DE XAMPU E SABONETE EM HOTÉIS PARA REDUZIR PLÁSTICO
Categorias: Green Economy, Informar-se
ASSINE NOSSA NEWSLETTER