A norte-americana Apple parece mesmo determinada a entrar de cabeça no tempo da sustentabilidade. Após ter sido ligada à empresa chinesa Kye, ligada à exploração de trabalho infantil e a condições análogas ao trabalho escravo, conseguiu figurar, em um levantamento mundial da ONG Greenpeace, como o site mais sustentável da internet.
Como se não bastasse isso tudo, nos últimos dias a Apple lançou um vídeo promocional com suas mais recentes atitudes, em termos de cuidados com o meio ambiente. Essas serão estratégias adotadas por Tim Cook, CEO da empresa.
Assim, o substituto do mítico Steve Jobs, morto em 2011, tenta imprimir sua própria marca na história da tecnologia, apresentando ao público sua visão, como deseja que a Apple seja uma empresa a contribuir para o futuro do planeta, seja pelos avanços tecnológicos representados por gadgets como o iPhone, seja por meio da linha de produção, que começará a fazer uso de materiais mais verdes e menos embalagens, além de data centers – ou centro de dados – abastecidos por energia vindo dos raios solares e do vento; com seus produtos capazes de gerar resíduos 100% recicláveis.
Fonte foto: freeimages.com
Categorias: Green Economy, Informar-se
ASSINE NOSSA NEWSLETTER