São Paulo necessita de mais áreas verdes. Todos sabem o quanto é importante para a vida no planeta a manutenção desses espaços. No entanto, tem sido comum, ao longo das décadas destruir árvores, praças e parques para construções diversas.
Atualmente, os moradores da Mooca, bairro que fica na região leste da cidade, estão vendo mais uma vez isso acontecer.
A Horta das Flores, que fica na Praça Alfredo Di Cunto, foi incluída em um Programa de Parceria Público Privada (PPP) para construção de moradias populares. Porém esse é um espaço valioso para os moradores da região, que se organizaram para fazer um abaixo assinado para manter a praça viva.
A Horta das Flores possui hoje pomar, jardins, viveiros com cerca de 1500 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, ervanário, orquidário e composteiras, tudo cuidado pela população de lá, que se reúne, de modo voluntário, em mutirões para manter o local sempre verde e bonito.
No local há também oficinas, eventos gratuitos e atividades sobre os mais variados temas, como segurança alimentar, agroecologia, educação ambiental e meio ambiente.
A iniciativa local, que começou em 2015, quando um grupo de moradores resolveu cuidar da praça, é um espaço comunitário e importante para a região.
Se você quer ajudar a evitar o fim da Horta das Flores, acesse AQUI o link e assine o abaixo assinado.
Ver essa foto no Instagram
Talvez te interesse ler também:
Ceará proíbe canudo plástico em estabelecimentos de todo o estado
Metais pesados: quais são, por que fazem mal, sintomas de intoxicação
Água virtual: a gente precisa parar de fingir que não vê
Categorias: Cidades
ASSINE NOSSA NEWSLETTER