O que era bom vai ficar melhor: Paris será mais verde e terá menos carros


Quem não tem o sonho de conhecer Paris? A capital francesa é um dos principais destinos turísticos do mundo por sua história, cultura e beleza.

Apesar de todas as maravilhas da Cidade Luz, ela tem um trânsito caótico para uma cidade europeia. A depender da atual administração municipal, o projeto para a cidade é: “mais verde, menos carros”.

Uma das avenidas mais charmosas de Paris, a Champs-Élysées, vai ser o símbolo desse projeto. Ela se transformará em um corredor verde que dará mais espaço aos pedestres e às árvores. A prefeita da capital, Anne Hidalgo, aprovou o início da execução da obra para antes de 2024, quando a cidade sediará os Jogos Olímpicos.

Com a reforma, a Champs-Élysées terá reduzidas as suas atuais oito vias destinadas a veículos para quatro. Isso abrirá espaço para mais plantas ao longo dos seus 2 km de extensão, informa a CNN.

A Praça da Concórdia, que é ligada ao Arco do Triunfo pela Champs-Élysées, também está incluída na reforma.

Paris vai ficar mais linda do que já é, mais respirável e menos barulhenta.

Talvez te interesse ler também:

Pensando nas abelhas, Holanda cobre centenas de paradas de ônibus com plantas

Como criar uma horta comunitária em 7 passos

Hortum machina: horta ambulante pelas ruas de Londres




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...