O cultivo de maçãs nos EUA passou por diversas mudanças ao longo do tempo. Isso resultou no seguinte processo: frutos perdendo suas características originais – o que ocorre principalmente na região dos Apalaches.
Essa região contempla: 13 estados americanos e 420 Condados, contando com a maior parte da produção das 14 mil variedades de maçãs do país.
Porém, com as mudanças climáticas e a migração de produtores dessas regiões, a cultura de maçãs foi desaparecendo e as espécies originais também.
Mas isso está mudando graças a Tom Brown, de 79 anos, um verdadeiro salvador das maçãs originais.
Leia também:
Tom Brown se dedica a uma tarefa de vida, que é resgatar a tradição das maçãs nos EUA, com a recuperação de mais de 1.200 variedades que eram comuns no país nos anos 1700 e 1800.
Seu trabalho tem o reconhecimento de conservacionistas e profissionais ligados à alimentação, por contribuir para a recuperação das tradições locais e do ecossistema natural.
Tom Brown desenvolve uma cuidadosa pesquisa de identificação das variedades originais, de fundamentos genéticos e de manutenção de árvores na região dos Apalaches.
Com muito esforço e dedicação, conseguiu alcançar uma recuperação da história e cultura de uma parte dos EUA, de forma única e muito relevante.
Para quem quiser se aprofundar, veja aqui a página da ONG Apple Search com fotos das variedades antigas de maçãs, receitas e muito mais.
Veja abaixo um vídeo sobre Tom Brown e seu trabalho como “caçador de maçãs”.
Talvez te interesse ler também:
Maçãs: receitas versáteis e saudáveis de todos os tipos. Confira
Maçãs caramelizadas: a receita fácil, natural e PERFEITA
O arco-íris das frutas e verduras: propriedades alimentícias com base nas cores dos alimentos
Frutas do Cerrado: conheça e preserve
Lista de 10 flores comestíveis com super dicas de consumo
Fonte foto: Carolina Country
Categorias: Biodiversidade
ASSINE NOSSA NEWSLETTER