Índice
Nem tudo é o que parece e, por incrível que pareça, as coisas podem ser muito mais lindas do que realmente são. As plantas emitem luzes imperceptíveis aos olhos humanos, bem como sons. E isso é lindo demais.
A beleza da vida ocorre fatalmente aqui e agora, ainda que muitos não consigam imaginar ou se neguem a ver.
É preciso abrir a mente para ver a beleza invisível das coisas…. Elas existem!
Por exemplo, já parou para pensar que o ser humano não é a única criatura dotada de energia, vibração, luz e som?
Vários estudos e experiências comprovam que todos os seres e elementos da natureza têm energia, vibração, portanto emitem luz e som.
Neste conteúdo mostraremos dois exemplos relacionados com as plantas que comprovam aquilo que nossos olhos e ouvidos não podem perceber.
No primeiro exemplo, temos o fotógrafo Craig P. Burrows que com a técnica de fotografia de fluorescência, visível com radiação ultravioleta (UV), conseguiu captar e registrar a fluorescência gerada pela UV que incide sobre as flores, revelando a energia luminosa delas.
“Raramente sei o que esperar de uma flor antes de captá-la no clique. Sou surpreendido por suas cores ou luzes. Cada uma é uma surpresa”- afirma Craig Burrows.
Nós, com o sentido ordinário da visão, não conseguimos ver a luminosidade das plantas composta pelas cores fluorescentes que elas emitem. Mas, já que não podemos ver a olho nu, apreciemos as fotos deste fotógrafo que mostram o extraordinário além do que nossa visão pode ver!
No segundo exemplo, temos a pesquisa da Dra. Monica Gagliano feita na University of Western Austrália, através da qual, ela concluiu que as plantas emitem e reagem à certos estímulos externos.
Para poder ouvir o sons das plantas foi preciso a utilização da frequência de 220 hertz.
Essa experiência tornou evidente que as plantas têm sua própria vibração, por isso emitem sons distintos, que podem ser audíveis em frequências específicas.
A Dra Monica Gagliano, para realizar essa pesquisa, colocou microfone na folha de seu Girassol e conseguiu ouvir e registrar o som emitido por essa planta.
A pesquisadora ficou impressionada com o som emitido pelo seu Girassol, e expressou isso com a seguinte declaração:
“Eu ouvi a linda melodia saída da vibração do Girassol, a vibração do amor.”
Para ela, esse som é resultante do efeito da vibração dos mantras na matéria, por isso essa pesquisa vai além da ciência.
Realmente, o som desse Girassol parece uma melodia celestial! Ouça que maravilha!
A criação abriga muitos mistérios, pois tudo na natureza e no universo emana de um princípio inteligente, uma mente universal.
O sábio egípcio Hermes Trismegisto, revelou isso em O Caibalion, descrevendo as Leis que regem a Vida e o Universo, uma delas é o Princípio da Vibração:
“Tudo na Criação é movimento, energia e vibração!”, ou seja, “Nada está parado; tudo se move; tudo vibra.”
Segundo esse princípio, até as pedras concentram energia e emitem luz, porém, de forma solidificada.
Existem pessoas com faculdades extrassensoriais que conseguem captar e perceber o campo sutil e vital de cada ser e elemento da criação. Mas a maioria de nós só consegue perceber o que os 5 sentidos revelam. Por isso, essas pesquisas nos ajudam a ampliar nossa compreensão de que a existência vai infinitamente além do que aparenta! E pode ser muito mais bela!
Talvez te interesse ler também:
CHEIRO DE GRAMA CORTADA? ASSIM, AS PLANTAS AVISARIAM ÀS OUTRAS ACERCA DO PERIGO
NONG HAN: COMO CONHECER ESSE ONÍRICO LAGO DE FLORES DE LÓTUS NA TAILÂNDIA
O AMOR É FUNDAMENTAL PARA CURAR QUALQUER DOENÇA
Categorias: Biodiversidade
ASSINE NOSSA NEWSLETTER