Ele foi considerado o camarão mais lindo do mundo. Possuem nuances de cores vivas que se parecem com nuvens cósmicas ou com um pôr do sol tropical. É uma nova espécie descoberta oficialmente pelo cientista alemão Christian Lukhaup em Hoa Creek, perto da aldeia Teminabuan, na Indonésia.
Seu nome é Cherax (Astaconephrops) pulcher.
Este pequeno primo dos camarões e das lagostas de água doce, difere dos seus parentes pela forma de suas garras, do corpo e também pela sua coloração. A descoberta do belo camarão foi recebida com ironia, porque na realidade o animal era já conhecido e comercializado como animal de estimação durante anos, mas nunca se soube a sua exata origem.
Durante a última década, houve um número crescente de vendas de camarão no comércio de peixes ornamentais e coloridos na Europa, América do Norte e Ásia. Na nova contribuição, a espécie é descrita como nova para a ciência e demonstra sua origem como sendo da região de Kepala Burung.
Infelizmente, o estudo também revela que a espécie está ameaçada pelos seus próprios colecionadores e entusiastas de aquários.
Leia também: Caco, o Sapo do Muppets realmente existe
Categorias: Biodiversidade, Informar-se
ASSINE NOSSA NEWSLETTER