Índice
Cães têm seus crânios perfurados para serem injetados vírus da cinomose diretamente em seus cérebros. Essa tamanha crueldade vem ocorrendo na Liberty Research, Inc. – uma instalação com sede em Nova York, que realiza experimentos em animais para grandes indústrias farmacêuticas como Bayer, Novartis e Merck.
A Liberty usa centenas de cães e gatos todos os anos em testes cruéis, e também cria e vende milhares de animais para serem usados em experimentos por empresas, agências governamentais, escolas e universidades.
A PETA conseguiu realizar uma investigação na Liberty Research, Inc. através de uma testemunha ocular que filmou, registrou e relatou o que viu sobre tal experimento.
A investigação mostrou que:
Outros maus-tratos aos animais foram presenciados no laboratórios da Liberty Research. Por exemplo:
Após a denúncia da PETA sobre todo este sofrimento imputado aos animais neste laboratório, o Departamento de Agricultura dos EUA e autoridades competentes citaram a empresa por violar 9 regulamentos federais e não fornecer cuidados veterinários adequados a diversos dos cerca de 3.000 animais que estão sob sua tutela.
O laboratório também foi suspenso de experimentos em animais por 3 meses, depois que seu pedido de renovação foi negado.
Apesar das evidências de crueldade imensurável, ainda tem empresas farmacêuticas e universidades que estão encomendando testes e experimentos para esse laboratório.
É oportuno ressaltar que tanto as empresas que contratam os serviços da Liberty para testar seus produtos nos animais, quanto os consumidores dos produtos destas empresas, cooperam para que toda essa crueldade continue acontecendo.
Além da denúncia, a PETA também contesta a eficácia do teste da cinomose em cães, porque o contágio dessa doença se dá por inalação e não pelo cérebro.
Quando o vírus da cinomose foi injetado no cérebro dos cães, seus corpos foram atacados por um processo totalmente diferente da inalação, o que sinaliza sua ineficácia.
Se conseguir ver IMENSA DOR E CRUELDADE, este vídeo do canal PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) revela imagens do que acontece com os animais no laboratório da Liberty:
ALERTA: ao ver as imagens abaixo, corre o risco de sofrer intenso impacto emocional!
A PETA escreveu para empresas que fazem negócios com a Liberty, pedindo que repensem seu relacionamento com a empresa. Para fortalecer essa medida, a PETA pede para assinar sua petição. Saiba mais aqui
Nós do greenMe, queremos que toda essa realidade acabe e que os humanos parem de explorar e torturar os animais para servirem ao consumo humano. Por isso, apoiamos e divulgamos os testes alternativos que promovem o fim dos experimentos em animais.
Fontes:
Veja mais informações relacionadas aos testes em animais, em:
Reino Unido abre portas para teste em animais depois de 23 anos
Teste do Nado Forçado, um dos testes em animais mais cruéis que existem
Universidade reconhece direito dos estudantes recusarem vivissecção em animais
STF valida lei que proíbe teste em animais no Rio de Janeiro
Como saber se os produtos que você usa foram testados em animais
Notícia oficial: Austrália aprova lei pelo fim dos testes cosméticos em animais!
México: o primeiro país da América do Norte a proibir teste animal em cosméticos
Botox: o que é, do que é feito. Envolve crueldade animal?
Neuralink, de Elon Musk, é acusada de matar macacos em experimentos
Polêmica: experimento chinês engravida ratos machos
Categorias: Animais
ASSINE NOSSA NEWSLETTER