Índice
Hoje, 12 de maio, a Animal Equality, junto com outras organizações de proteção animal, irão à ALESP para pedir aos deputados estaduais o fim de práticas cruéis como a trituração de pintinhos machos pela indústria de ovos, e o fim do descarte de bezerros machos pela indústria do leite no Estado de São Paulo.
Para tal objetivo, os representantes dessas organizações formaram a Coalizão pelos Animais e estarão reunidos às 18 horas no Auditório Tiradentes da Assembleia Legislativa do Estado De São Paulo-ALESP, que fica localizada no Palácio 09 de Julho – Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Moema, São Paulo.
Para quem ainda não sabe, milhões de animais são gerados pelas fazendas de exploração animal e são mortos logo após o nascimento, mesmo sendo saudáveis.
A causa dessa matança é porque eles são do sexo que não produz o produto desejado pela indústria, como é o caso dos pintinhos machos e dos bezerros machos que não produzem respectivamente ovos e leite.
Para pôr fim às essas duas práticas violentas, como já dito, a Animal Equality se uniu a outras organizações de proteção animal e formou a Coalizão pelos Animais para elaborar dois projetos de lei (PL), que são:
Hoje, às 18h00, ambos projetos serão discutidos na Assembleia Legislativa de São Paulo, por isso, estas organizações de proteção animal estarão lá presentes para defender essas causas e conseguir que o fim desta crueldade se torne realidade.
Segue o roteiro deste evento, os tópicos que serão apresentados e os representantes das organizações participantes:
MESA 2
Existem duas formas de participar deste evento:
Quanto mais gente estiver presente no auditório da Alesp apoiando a Coalização pelos Animais, mais os deputados presentes entenderão que é urgente que a matança de pintinhos e bezerros pela indústria seja proibida.
Se quiser participar presencialmente deste evento proceda da seguinte maneira:
Caso não possa participar presencialmente, existe a opção de acompanhar o evento ao vivo pelo canal do YouTube da Alesp e se posicionar a favor dos animais nos comentários.
Nesse caso faça da seguinte forma:
Se não puder participar de nenhum dos dois jeitos, mas quiser apoiar de outra maneira, você pode divulgar as postagens relacionadas a esta manifestação de hoje, publicadas nas redes sociais da Animal Equality, como no Facebook e Instagram e também compartilhar este conteúdo.
Quanto mais nos unirmos, mais mostraremos nossa força em defesa dos animais.
Para mais conteúdos envolvendo a causa animal, talvez te interesse ler também:
Para as crianças, animais de fazenda não são comida!
Monkey Island: o inferno dos macacos e outros animais
Carnaval consciente e do bem: fantasias sem plumas de animais
Brigitte Bardot: da atriz famosa à defensora dos animais
Por que o ser humano está cada vez mais preferindo os animais?
Tráfico de animais: répteis vivos escondidos na roupa
Por que não se deve alimentar peixes e outros animais marinhos
Imagens de drones podem ajudar na fiscalização de maus-tratos a animais
O boto cor-de-rosa está em perigo: tirar fotos e alimentar animais silvestres é proibido por lei
Tráfico de animais a todo vapor. Vêm aí novas pandemias
Categorias: Animais
ASSINE NOSSA NEWSLETTER