Índice
Um urso perambulou pelas ruas da Flórida, EUA, durante semanas a fio com um recipiente plástico preso na cabeça, até que as autoridades locais finalmente foram em seu socorro.
O animal passou 28 dias preso no que parecia ser parte de um alimentador automático de animais de estimação. Depois da primeira aparição no condado de Collier, biólogos e policiais montaram armadilhas e monitoraram a área. Contudo, o urso não foi visto por mais de três semanas.
Finalmente, reapareceu na câmera de segurança de um residente, ainda carregando o contêiner em sua cabeça.
Um biólogo da Florida Fish and Wildlife Conservation Commission (Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida) acabou conseguindo capturar o urso que era uma fêmea de 113 kg no domingo, 14 de novembro.
Depois de ter o recipiente retirado de seu rosto, a ursa sofreu alguns ferimentos, mas, no final das contas, teve sorte.
A Florida Fish and Wildlife Conservation Commission declarou em um post no Facebook que a ursa estava em excelente forma física. Ela tinha uma ferida ao redor de seu pescoço e rosto onde o alimentador estava preso, mas a equipe de veterinários limpou a ferida e a tratou com antibióticos.
Depois de um dia e meio de monitoramento para garantir que estava saudável e capaz de comer e beber normalmente, o animal foi liberado em uma área segura da Floresta Estadual de Picayune Strand.
Talvez te interesse ler também:
Pura crueldade: China permite uso de bile de urso para tratamento da Covid-19
Filhotes de ursos são flagrados brincando ‘como crianças’
As tristes imagens de urso-polares brincando com lixo plástico no Alasca
50 ursos-polares famintos invadem uma vila russa: os habitantes os alimentam
Visita ilustre: mãe ursa aparece com filhotes na casa de um humano (vídeos)
Categorias: Animais
ASSINE NOSSA NEWSLETTER