Um gorila resgatado pela Ape Action Africa, entrelaçado nos braços de seu socorrista. Uma imagem comovente que tocou os corações das pessoas e foi a foto escolhida pelo júri e vencedora do Wildlife Photographer of the Year 2018.
Escolhido por 20.000 eleitores entre 24 fotos finalistas de um total de 50.000, a imagem realmente tão doce conta o drama de Pikin, um gorila de planície capturado e destinado a ser vendido.
Quem imortalizou o abraço do animal ao seu salvador Appolinaire Ndohoudou, foi Jo-Anne McArthur, que tirou a foto enquanto o gorila estava sendo deslocado do cativeiro para um refúgio seguro em Camarões, junto com outros seus companheiros.
Já a segunda foto classificada foi feita por Debra Garside e retrata o abraço entre um urso polar e seu filhote. Quando esses animais saem de suas tocas na primavera, os pequenos ficam próximos de suas mães procurando calor e proteção. Uma vez que eles crescerem e ficarem mais fortes e mais seguros, eles começam a viagem ao mar congelado com sua mãe para procurar comida.
Debra observou esta família durante 6 dias no Parque Nacional Wapusk, no Canadá, com temperaturas variando de -35°C a -55°C.
Em terceiro lugar, ficou a foto tirada por Karunarathna de Lakshitha durante um safari na Reserva Nacional Maasai Mara, no Quênia. Em seus olhos havia um espetáculo incomum: uma zebra em cuja parte traseira se repousava um pássaro de cores espetaculares. Geralmente, esses pássaros preferem ficar nos ramos das árvores, mas esse passarinho passou uma hora ou mais montado sobre a zebra.
Abaixo, encontramos a foto de Luciano Candisani, que de uma árvore Embaúba, na Mata Atlântica do sul da Bahia, imortalizou um preguiça-de-bentinho (Bradypus tridactylus), a preguiça-de-três-dedos. Bichos-preguiças somente se alimentam das folhas de algumas espécies de árvores.
Finalmente, encontramos a bela imagem das jubartes vistas por Ray Chin, uma mãe e seu filho nadando pacificamente na água cheia de plâncton ao redor do grupo das ilhas de Vava’u.
Que tal essas fotos? Maravilhosas, não é mesmo?
Categorias: Arte e Cultura, Viver
ASSINE NOSSA NEWSLETTER