O tráfico de animais silvestres, além de crime, é uma das formas de levar uma espécie à extinção. Sem falar na crueldade imputada a um animal selvagem ao tentar-se domesticá-lo ou explorá-lo. Essa é uma das principais ameaças à biodiversidade de qualquer região.
Em um voo da Tailândia para a Índia, um filhote de leopardo foi transportado e encontrado por agentes alfandegários no país de destino. O passageiro dono da bagagem foi detido pelos agentes após funcionários do setor de segurança escutarem um barulho estranho vindo da bagagem. O ruído estava sendo emitido pelo felino, que pesa cerca de um quilo.
O criminoso está sendo investigado pelas autoridades locais para descobrir se ele é membro de alguma rede internacional de contrabandistas de animais, como informou a BBC News Brasil.
Funcionários do aeroporto de Chennai, na Índia, disseram que o animal estava em choque. Ele emitia um ruído estranho e aparentava estar muito debilitado.
A equipe do aeroporto amamentou o filhote resgatado com a ajuda de uma mamadeira. Após uma avaliação feita por veterinários, o animal foi encaminhado ao zoológico da cidade.
Mais uma notícia absurda sobre maus tratos de animais. Dessa vez, o filhote de leopardo teve sorte, mas quantos animais, além do sofrimento, acabam morrendo em decorrência do tráfico internacional de animais!
Você fica triste com a notícia mas não percebe que pode estar contribuindo quando vai a lugares onde você paga e monta em elefantes, acaricia tigres ou nada com golfinhos. E mesmo se você não for, você dá like na foto do amigo que foi. Parem com isso, divulguem o conhecimento. Nenhum animal selvagem é manso, nenhum animal selvagem deve ser tocado, não é bonitinho abraçar leões, alimentar flamingos ou passear sobre o dorso de um elefante.
Talvez te interesse ler também:
FLAMINGOS COM AS ASAS CORTADAS. EM ARUBA, O HORROR EM NOME DO SELFIE
TEMPLO DOS TIGRES: CHEGA DE ABUSOS E MAUS-TRATOS NA TAILÂNDIA
ELEFANTES TORTURADOS PELO TURISMO: ASSINE A PETIÇÃO PARA ACABAR COM OS MAUS-TRATOS
Fonte e foto: The New Indian Express
Categorias: Animais, Informar-se
ASSINE NOSSA NEWSLETTER