Diversão, se houver, certamente não é dele. Todos os dias no rigoroso inverno alemão, o elefante Mambo é forçado a arrastar um trenó em plena neve, um habitat que não é dele e que não respeita o seu bem-estar, nem um pouco.
Nem precisa dizer que o show macabro é organizado por um circo.
Imagens que mais uma vez nos deixam de boca aberta diante da ignorância humana, foram publicadas por Basta Delfinari nas redes sociais. No vídeo se vê um elefante que, em vez de viver na África quente, é forçado a arrastar um trenó na cidade de Reutlingen, no sul da Alemanha para entreter as crianças.
O circo que organiza o show é o Circo Weihnachtszirkus, que já fora antes noticiado como explorador de animais. As crianças riem felizes porque provavelmente não sabem que por trás de seu passeio, existe sofrimento escondido e maus tratos contra o paquiderme infeliz. Não há justificativa no entanto. Os pais é que deveriam ensinar seus filhos (os adultos de amanhã) que esses programas sequer deveriam existir.
“O circo é também isto: humilhação, coação, e ser forçado a sobreviver a temperaturas para as quais o nosso corpo não está estruturado, em contacto com um chão de gelo duro, neve e geada.
O animal, nascido para viver na África e na savana, se reduziu a um escravo no meio do gelo”, escreve Basta Delfinari.
E ainda esta semana no frio europeu, uma girafa, duas zebras e alguns camelos do circo Davide Orfei foram apreendidos pela polícia florestal italiana, porque estavam vivendo no asfalto gelado, sob um frio com temperaturas que chagaram em torno dos zero graus.
Chega de circo! Chega de exploração animal! Olhe para a pele do Mambo, seu corpo não está acostumado ao frio e o seu domador? Continuamente o cutuca com um gancho para fazê-lo andar. Nós precisamos realmente desse tipo de diversão?
Uma petição foi lançada para salvar o Mambo, se você quiser contribuir, assine AQUI.
Talvez te interesse ler também:
O HORROR POR TRÁS DOS PINCÉIS PARA BARBA E MAQUIAGEM: ANIMAIS ESPANCADOS
FLAMINGOS COM AS ASAS CORTADAS. EM ARUBA, O HORROR EM NOME DO SELFIE
O TRISTE MASSACRE DOS CAVALOS-MARINHOS DO QUAL NINGUÉM FALA
Categorias: Animais, Informar-se
ASSINE NOSSA NEWSLETTER