Não, não é ficção ou piada. Kalua é um macaco da Índia que foi condenado a viver para sempre no zoológico, pois virou alcoólatra e atacava as pessoas. Tudo culpa do seu antigo dono que dava bebida para ele.
De acordo com informações do site Gulf News India, Kalua era o macaco de estimação de um ocultista que dava bebida alcoólica a ele.
Devido a isso, o macaco tornou-se alcoólatra e, quando o ocultista morreu, Kalua tornou-se agressivo e começou a atacar as pessoas, criando o terror na cidade de Mirzapur.
Kalua chegou a morder mais de 250 pessoas na região, sendo que uma delas morreu. Diante disso, a equipe do zoológico de Kanpur teve que capturá-lo e levou-o para ficar em isolamento.
O macaco ficou em observação durante alguns meses, depois foi colocado em uma gaiola separada, mas mesmo depois de muito tempo, ele continuava agressivo.
O médico do zoológico, Mohd Nasir, disse que depois de três anos o comportamento dele mudou, mas acharam melhor mantê-lo em cativeiro para a segurança da população local.
Kalua tem seis anos de idade e é nativo de Mirzapur. Na jaula onde fica isolado, não fez nenhuma amizade, nem com o próprio guardião e, se permanecer com esse comportamento, não poderá mais ser libertado.
Pobre macaco, fadado à prisão por ter sido embebedado pelo falecido dono.
#News_KANPUR: Ever heard of a MONKEY being given a life sentence. The Kanpur zoo has a monkey which will remain behind the bars for all its life.
The monkey, named 'KALUA', is a native of Mirzapur district. He has bitten over 250 persons in #Mirzapur, of whom one died. pic.twitter.com/aFBWWzOqvS
— RustyFact (@RustyFact) June 16, 2020
Talvez te interesse ler também:
O mundo é muito mais colorido aos olhos de um beija-flor. Ele vê cores que você nem imagina
A incrível migração de 64 mil tartarugas marinhas na Austrália registrada por drones
Ratos são inteligentes e limpos. Veja estas e outras razões para ter um rato de estimação
Fonte foto: NYPost
Categorias: Animais, Informar-se
ASSINE NOSSA NEWSLETTER