Índice
Um vídeo raro surpreendeu e causou tensão, pois mostra um filhote de bicho-preguiça pendurado pelo cordão umbilical de sua mãe, na copa de uma árvore.
O responsável pelo registro desse momento é o guia de turismo Steven Vela, 25 anos, que ao compartilhar o vídeo nas redes sociais, comentou:
“Não é todo dia que se vê o nascimento de uma preguiça.”
A filmagem do nascimento do filhote de bicho-preguiça ocorreu no dia 23 de fevereiro, em La Fortuna de San Carlos, na Costa Rica.
Na cena é possível ver o filhote de bicho-preguiça, logo após de seu nascimento, ficar pendurado por segundos no ar pelo cordão umbilical, até que a mãe o agarre em seguida! Ufa, que alívio e que susto!
Veja como foi esse momento raro neste vídeo compartilhado no canal Verdoso e que mostra algumas etapas do nascimento de um filhote de preguiça-de-garganta-marrom (Bradypus variegatus) na copa de uma árvore.
Esse vídeo teve milhares de visualizações, o que surpreendeu Steven Vela, que expressou essa surpresa dizendo:
“Eu realmente nunca esperei que tantas pessoas divulgassem o vídeo e que tantas pessoas o vissem.”
Essa filmagem ocorreu no momento que Steven Vela, que é guia da empresa Canoa Aventura, acompanhava um grupo de estrangeiros e quando estava perto de La Fortuna, próximo ao Parque Nacional do Vulcão Arenal. Pela janela do carro avistou a cena, então, parou e acabou por testemunhar, pela primeira vez em sua vida, os estágios finais do parto de uma mamãe bicho-preguiça.
Rebecca Cliffe, diretora executiva e fundadora da Sloth Conservation Foundation da Costa Rica, enfatizou a raridade dessa cena, comentando:
“Testemunhar esse nascimento é extremamente raro. Poucas pessoas viram isso, especialmente com uma preguiça.”
Sam Trul, diretora e cofundadora da Sloth Consevation Foundation, declarou:
“Eu não acho que o bebê pendurado no cordão umbilical, como no vídeo, seja a norma.”
Segundo ela, a mãe preguiça costuma tirar a placenta e logo coloca as mãos abaixo para segurar o corpo do recém-nascido e, isto, sugere que o filhote não deve ficar pendurado no cordão.
Como visto, até os especialistas estão surpresos e com dúvidas sobre o ocorrido, o que leva ao questionamento se é normal um bebê de bicho-preguiça ficar pendurado pelo cordão-umbilical no ar e o que teria levado esse parto a ser dessa forma?
Seja como for, ainda bem que o filhotinho foi pego a tempo por sua mamãe e pode sentir a segurança de seu abraço!
Talvez te interesse ler também:
Conheça as víboras-das-árvores: apesar de amedrontadoras, são fascinantes
As fêmeas de libélulas que simulam a própria morte para evitar machos indesejados
Fonte foto: National Geographic
Categorias: Animais, Informar-se
ASSINE NOSSA NEWSLETTER