Boas notícias sobre o coala salvo por Toni Doherty, a mulher que, no meio de um incêndio na Austrália, em Port Macquarie, desafiou as chamas para livrá-lo da morte certa.
O animal, batizado de “Lewis”, está internado no hospital de Port Macquarie e vem se recuperando lentamente, embora suas condições ainda sejam graves, de acordo com o que foi declarado pelo hospital para a 9news Austrália:
“Seus pés estão completamente queimados e ele tem queimaduras no peito e no estômago. Ele estava com os olhos vendados e recebeu antibióticos, mas será necessário muito cuidado.”
Toni, após o gesto heroico, esteve com o coala no hospital para verificar suas condições de saúde e foi entrevistada por 9news. Ela revelou que nunca tinha ouvido um coala chorando ou gritando antes:
“Eu nunca ouvi um coala antes. Não sabia que eles podiam gritar. Foi tão comovente, eu sabia que tinha que tirá-lo de lá o mais rápido possível. “
E acrescentou:
“Eu sabia que tinha que colocar algo em volta dele enquanto corria em direção à árvore, então tirei minha camisa e o cobri. Eu apenas tentei tirá-lo do fogo, estava tão quente e assustador.”
Ciente de que o caminho para completar o tratamento ainda é longo, considerando o trauma do animal, Toni espera que o seu “Lewis” se recupere em breve:
“É um longo caminho para a recuperação. Ele estava comendo folhas ontem “.
Lewis is around 14 years old … he’s well enough to have a munch on some eucalyptus leaves this morning. Is still suffering some serious burns after being rescued from a bushfire yesterday. ? @9NewsSyd pic.twitter.com/OFzX9PqfeW
— Lizzie Pearl (@lizziepearl) 19 de novembro de 2019
Esperamos que Lewis consiga sobreviver, embora, infelizmente, muitos outros coalas estejam em risco devido aos incêndios que continuam a ocorrer em Nova Gales do Sul e em Queensland.
Para ajudá-los, o hospital Port Macquarie Koala, além de socorrê-los em caso de necessidade, lançou uma campanha GoFundMe para coletar doações destinadas à construção de várias estações de rega nas áreas atingidas pelo incêndio, na esperança de que eles possam dar à fauna uma chance de salvação para a fauna selvagem em dificuldade. Vamos ajudar!
Talvez te interesse ler também:
OS COALAS ESTÃO SENDO QUEIMADOS VIVOS NOS INCÊNDIOS DA AUSTRÁLIA: ELES PODEM SE EXTINGUIR EM 30 ANOS
POR QUE O COALA SERÁ UM DOS PRIMEIROS ANIMAIS A DESAPARECER DA TERRA?
ABRAÇAR ÁRVORES: O SEGREDO DO COALA PARA VENCER O CALOR
Categorias: Animais, Informar-se
ASSINE NOSSA NEWSLETTER