Um grupo de mergulhadores deu uma mãozinha para um polvo, em Lembeh, na Indonésia, que ficou preso em um copo de plástico. O vídeo já é viral em todas as redes sociais. Confira!
O “polvo do coco”, também conhecido como “polvo venoso”, “veined octopus” (Amphioctopus marginatus) nasce com o instinto de se proteger criando uma casa móvel com casca de coco ou conchas.
O polvo encontrado pelos mergulhadores ficou preso em um copo de plástico, acreditando ser este um abrigo. Uma concha é um teto seguro, mas um copo de plástico, além de deixar o animal exposto mais facilmente a uma enguia ou a um linguado, poderia fazer mal, inclusive, a esses predadores, que o engoliriam junto com o polvo.
Esse polvo foi encontrado a cerca de 20 metros de profundidade pelos mergulhadores, que tentaram ajudar o pequeno oferecendo-lhe algumas possíveis “casas”.
O animal foi bastante exigente na escolha de sua concha! Os mergulhadores tiveram que apresentar algumas opções a ele até que concordasse com uma aceitável.
Confira o gracioso filme no qual o polvo, com os seus tentáculos, averigua a qualidade da sua nova morada. É tanta fofura que dá vontade de levá-lo para casa! Mas, é claro, que a gente sabe que a melhor casa para esse animal é a que ele escolheu: uma concha bem robusta.
Infelizmente essa cena deve ser muito comum. O plástico que vemos na superfície da água é uma pequena amostra do que está no fundo do mar. Desesperador para os animais!
Talvez te interesse ler também:
BALÕES, ETIQUETAS E 104 PEDAÇOS DE PLÁSTICO ENCONTRADOS NO ESTÔMAGO DESTA PEQUENA TARTARUGA
A PRAGA DO PLÁSTICO NOS LUGARES MAIS REMOTOS DA TERRA: AGORA NO GELO DO ÁRTICO
O INCRÍVEL VÍDEO DO POLVO QUE MUDA DE COR ENQUANTO DORME, COM BASE NO QUE ESTÁ SONHANDO
Categorias: Animais, Informar-se
ASSINE NOSSA NEWSLETTER