Índice
Também neste ano foram anunciados os vencedores do prestigiado concurso Wildlife Photographer Of The Year. As fotos são realmente umas mais bonitas que as outras. Confira!
Os participantes, cerca de 48.000 fotógrafos de todo o mundo, tiveram suas fotos lentamente examinadas pelo júri do Natural History Museum, que finalmente concluiu sobre as melhores fotos, dividindo-as nas categorias fotógrafos adultos e jovens de várias idades.
Aqui estão algumas das fotos vencedoras mais emocionantes de todos os tempos.
Demorou tempo e astúcia para imortalizar uma águia dourada, mas no final, Audun Rikardsen conseguiu, tirando uma fotografia destinada a ficar pra sempre na história.
Essa imagem terrível, e ao mesmo tempo maravilhosa, foi tirada pela chinesa Yongqing Bao e imortaliza uma marmota aterrorizada e paralisada, devido a uma raposa estar pronta para pular nela. A foto foi tirada na pradaria do planalto tibetano da China e mostra a natureza como ela é, inclusive em sua crueldade.
A imagem de uma lula fluorescente foi tirada pelo jovem Cruz Erdmann durante um mergulho noturno. O fotógrafo cruzou acidentalmente a lula do recife de coral de Bigfin e aproveitou a oportunidade para capturar suas esplêndidas cores em tempo real. Logo depois, a lula desapareceu na imensidão do azul marinho.
Angel Fitor conseguiu capturar uma maravilhosa água-viva-de-pente com pentes que espalham luz, criando uma iridescência colorida. Essas belas águas-vivas não picam ao contrário das outras e “capturam o plâncton e outras pequenas presas usando células pegajosas em seus lóbulos e tentáculos”.
Incrível esta foto tirada por Shangzhen Fan, que imortaliza um monte de antílopes enquanto se movem a grandes altitudes no planalto Qinghai-Tibete, deixando para trás um longo rastro de pegadas que se destacam no branco da neve.
Estar na frente de um ninho de formigas semelhante não deve ser reconfortante, mas certamente é emocionante. Foi Daniel Kronauer quem as imortalizou no meio de uma floresta, onde milhares de formigas-soldados estavam construindo um ninho.
Geralmente preferimos ignorar os ratos porque eles nos causam repulsa, mas pode ser interessante entrar no pequeno mundo destes animais. Com essa foto, Charlie Hamilton James teve um sucesso maravilhoso. Os ratos imortalizados na Baixa Manhattan parecem querer conversar uns com os outros, como em uma reunião de família: não lhes parecem carinhosos e fofos? Muito bonitinhos!
“Alejandro levou dois anos para tirar a foto perfeita de uma onça-pintada” e finalmente conseguiu! A imagem foi tirada sob o céu estrelado do Arizona e a projeta em uma seção da cerca que separa os Estados Unidos do México, não por acaso. Alejandro especifica que, por causa do muro, as onças-pintadas presentes principalmente na América do Sul, agora exterminadas nos EUA, não poderão mais chegar ao país ao norte, estabelecendo uma nova população reprodutiva.
Emocionante a foto do jovem italiano Riccardo Marchegiani que imortaliza um Gelada, (Theropithecus gelada), por vezes chamado de macaco-de-coração-em-sangue, a única espécie viva do gênero Theropithecus, com seu doce filhote.
Na categoria dos fotógrafos mais jovens, dos 10 anos pra baixo, um dos vencedores foi o pequeno Thomas Easterbrook, graças a essa foto dedicada a um mariposa-esfinge-colibri (Macroglossum stellatarum) e com a intenção de beber o néctar das flores. Não deve ter sido fácil enquadrá-lo bem naquele momento. Parabéns Thomas!
E dá pra escolher? Qual é a tua foto preferida?
Talvez te interesse ler também:
FOTO DE INDÍGENA SOBRE O KUARUP VENCE PRÊMIO DE FOTOGRAFIA
A TERRA VISTA DO CÉU: AS FOTOGRAFIAS DE YANN ARTHUS-BERTRAND
NO METRÔ DE LONDRES, EM VEZ DE ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS, FOTOS DE GATOS PARA ADOÇÃO
Categorias: Animais, Informar-se
ASSINE NOSSA NEWSLETTER