Sempre empunhando o fuzil, sorriam diante de seus troféus de caça: leopardos, elefantes, búfalos, todos vítimas de uma paixão sádica e sem sentido. Mas a indignação social desta vez teve desdobramentos e o casal em questão foi demitido.
Jacques A. e sua esposa Martine gerenciavam um supermercado Super U em L’Arbresle, uma cidade francesa não muito distante de Lyon, mas os dois mantinham uma paixão desenfreada pela caça.
Assim, todos os anos, eles saíam de férias para matar na África do Sul, onde é permitido caçar animais selvagens, bastando para isso contratar organizações que administram esse tipo negócio. Depois, claramente orgulhosos, tiravam fotos de si mesmos.
Imagens repugnantes acabaram nas redes sociais, postadas por uma das grandes organizações de caça que havia hospedado o casal, e provocaram a ira dos usuários.
Não se tratou de uma simples indignação e, sim, de um verdadeiro protesto. Tanto que até mesmo o prefeito de Lyon, Gérard Collomb, interveio no assunto, declarando que “caçar espécies protegidas é um ato criminoso”.
Por fim, essa paixão custou, tanto ao marido quanto à mulher, a perda do emprego. A direção da rede Super U pediu a demissão dos dois, alegando que as imagens contrastavam com os valores de defesa da natureza divulgados pela empresa.
Totalement opposés à des activités privées de safari de chasse par des associés #SuperU, nous annonçons que ces derniers quittent @ULesCommercants avec effet immédiat. Des mesures d’accompagnement de leurs collaborateurs et de reprise de leur magasin sont mises en place. pic.twitter.com/7ETz76pG7S
— U Les Commerçants (@ULesCommercants) 9 luglio 2019
Os dois mataram um leão, gazelas, um hipopótamo, um leopardo e até mesmo um crocodilo. As imagens, que datam de 2015, acabaram na web nos últimos dias e criaram estragos. A empresa, então, publicou seu posicionamento no Twitter, distanciando-se desse tipo de comportamento.
“Somos totalmente contrários à atividade de safári de caça, anunciamos que os dois trabalhadores deixarão a empresa imediatamente”.
Desnecessário dizer que a decisão foi recebida por todos com aplausos.
“Você deve dar o exemplo. Você não pode se permitir matar coisas vivas e se gabar de cadáveres nas redes sociais “, comentou um usuário.
Talvez te interesse ler também:
TURISTAS MATAM UM LEÃO, SÓ PARA TIRAR UMA FOTO
CENTOPEIA, NÃO A MATE! VEJA PORQUE ELA É ÚTIL EM CASA
NEM TODO MUNDO SABE, MAS BASTAM ALGUNS SEGUNDOS FORA DA ÁGUA PARA AS ESTRELAS-DO-MAR MORREREM
Categorias: Animais, Informar-se
ASSINE NOSSA NEWSLETTER