Uma cobra com três olhos foi encontrada por guardas-florestais em uma estrada da Austrália e, ao contrário do que muitos imaginam, esse é um evento muito comum no mundo dos répteis.
A serpente do gênero Phyton, uma píton-carpete, tinha 40 centímetros de comprimento e foi localizada em Março na Rodovia Annhem, perto de Humpty Doo, segundo noticiou o site Quotidiano.net.
As radiografias mostraram que o terceiro olho fazia parte do crânio, descartando a hipótese de que ela poderia ter duas cabeças em sua formação. Os três olhos eram funcionais e ela enxergava normalmente, mas como a serpente de três olhos não conseguia se alimentar direito, acabou morrendo semanas após ter sido encontrada.
De acordo com especialistas, as mutações são naturais do processo de evolução. O professor Bryan Fry, da Universidade de Queensland, relatou que eles estão com uma cobra do gênero píton que tem duas cabeças, em seu laboratório. No entanto, Bryan nunca tinha visto uma serpente com três olhos.
Segundo noticiou o site BBC News Brasil, Bryan suspeita que o terceiro olho possa ser “o último pedaço de um gêmeo absorvido”, levando-se em conta que pode ter sido algum tipo de mutação semelhante às que ocorrem quando nascem gêmeos siameses.
A notícia da cobra de três olhos espalhou-se rapidamente pelo mundo, despertando a curiosidade das pessoas, bem como os comentários maldosos. Muitos enfatizaram a questão da mudança climática, ou até mesmo imaginaram que esse réptil pudesse ter tido algum contato com regiões radioativas, como as usinas nucleares, por exemplo.
Contudo, os sites que veicularam essa informação fizeram questão de deixar claro que trata-se de um evento natural, pois é muito comum nascerem répteis com má formação no mundo.
Serpentes são animais fascinantes!
Talvez te interesse ler também:
PEDESTRES E MOTORISTAS PARARAM O TRÂNSITO DE UMA RODOVIA PARA FAZER UMA COBRA PASSAR
QUAIS SÃO AS COBRAS MAIS VENENOSAS DO MUNDO?
A SIMBOLOGIA DA COBRA E SEUS VÁRIOS SIGNIFICADOS
Categorias: Animais, Informar-se
ASSINE NOSSA NEWSLETTER