Até onde pode chegar a loucura humana? Pintar um burro para ele ficar parecido com uma zebra e agradar os visitantes de um zoológico no Cairo. Uma foto suspeita rodou pela web ao redor do mundo e quem viu não gostou (ainda bem!).
Não é a primeira vez que acontece. Já em 2009, na Faixa de Gaza, dois burros foram pintados para se assemelharem às zebras. Agora foi a vez do parque zoológico municipal do Cairo, onde um visitante ficou impressionado com a aparência estranha de uma zebra (infelizmente não uma única).
Leia também: CACHORROS-PANDAS: A NOVA LOUCURA CHINESA
Somos contra os jardins zoológicos, nem precisa reiterar, mas mais ainda quando somos “obrigados” a dar notícias absurdas como esta, e que gostaríamos muito que fossem fake news, mas infelizmente não são.
Veja o que aconteceu. Em 21 de julho, Mahmoud A. Sarhani, um estudante do Cairo, visitou o zoológico inaugurado recentemente e postou uma foto de uma zebra em sua página no Facebook, que ele disse ser muito estranha. Não só o animal tinha orelhas muito longas, mas também tinha manchas estranhas de tinta pelo corpo.
Olhando de perto, o garoto percebeu que a pseudo-zebra tinha uma juba atípica, sem mencionar a cauda. Daí a dúvida de que o animal era na verdade um burro pintado para se assemelhar ao animal da savana.
Infelizmente para os gerentes do zoológico, graças ao calor, a pintura do pobre burro desapareceu, revelando a verdadeira cor do animal. A foto de Mahmoud rapidamente se tornou viral nas mídias sociais, recebendo mais de 10 mil compartilhamentos e a indignação do pessoal na web.
Portanto não se tratada apenas de mais um animal forçado a viver em cativeiro, preso em um zoológico, mas de um animal privado de sua própria natureza e ridicularizado de maneira desnecessária. A mídia local também confirmou a história, que é diferente da de Mohamed Sultan, o diretor do parque International Gardens, quem negou categoricamente os fatos. Mas as fotos não deixam dúvidas!
Leia também:
QUAL É O PREÇO QUE OS ANIMAIS PAGAM PELA TUA DIVERSÃO? ZOOS, AQUÁRIOS, CIRCOS E MUITO MAIS
Categorias: Animais, Informar-se
ASSINE NOSSA NEWSLETTER