Índice
Dos golfinhos são arrancados os dentes para que eles não possam ferir os turistas que pagam para nadar com estes animais. E assim, enquanto os visitantes se divertem, os animais silvestres criados em cativeiro continuam sendo torturados. Mas não é só isso.
Muitos casos de maus-tratos foram relatados pela associação World Animal Protection UK (WAP), que em um relatório mostra o outro lado do turismo indonésio.
Há resorts e atrações que permitem que você nade com golfinhos, acaricie tigres, elefantes, orangotangos e muitos outros animais que podem ser encontrados em Bali, Gili Trawangan e Lombok, verdadeiros paraísos há um tempo primitivo, mas hoje literalmente transformado.
O que isso significa? Que para incentivar o turismo, os animais são mantidos em pequenos recintos, muitas vezes acorrentados e à disposição dos visitantes que podem tirar fotos e acariciá-los.
A associação sem fins lucrativos visitou 26 dessas instalações e afirma que golfinhos, orangotangos, tigres, elefantes não têm cuidados veterinários e alimentação adequada. Nas 26 estruturas vivem 1500 animais selvagens e o quadro é verdadeiramente espantoso.
Mas não é apenas em Bali que horrores turísticos acontecem, como você verá mais adiante.
É importante divulgar esse tipo de informação porque no mundo inteiro pessoas viajam e depois postam fotos com tigres, leões, macacos, flamingos e outros animais selvagens, sem se perguntarem se isso é correto.
Todos os golfinhos são mantidos em condições inadequadas, nadando em uma pequena piscina de cerca de três metros de profundidade. Em cada piscina há pelo menos 4 golfinhos com dentes lixados ou completamente removidos para evitar que machuquem os turistas que nadam com eles.
Os elefantes são usados para os deslocamentos, os turistas sentam-se neles e atravessam a cidade. Tudo isso envolve um treinamento cruel e intensivo.
Leia também: A DURA VIDA DOS ELEFANTES: DO CIRCO AOS EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS
São sedados para serem acariciados, muitas vezes têm correntes em volta do pescoço e têm que ficar o dia inteiro à disposição do pessoal que quer fazer selfie com eles.
Os símios geralmente são adestrados para servirem de palhaços nos mais variados espetáculos, enquanto leões e tigres são sedados para parecerem mansinhos.
São muitas as denúncias de maus-tratos sobre estes animais, no mundo inteiro.
Leia mais:
E quem vai para o paraíso chamado Caribe, pode se deparas com flamingos lindos e maravilhosos sem saber que, para que os animais permaneçam em meio aos turistas, eles têm suas asas cortadas.
É um engano porque aparentemente os animais estão ali de boa, só porque são alimentados, só que não!
Leia aqui:
Na China, cães são obrigados a carregarem turista em uma invenção cruel e de mau gosto chamada taxi-dog:
Já no Alaska, no Colorado e no Canadá, cães são explorados e tratados como objetos para puxarem trenós para turistas e prestarem outros serviços.
Aliás, para puxar turistas em trenós até elefantes já foram usados:
Segundo o relatório, 100% dos lugares com animais em cativeiro não respeitam o bem-estar dos bichos.
“É uma verdadeira tragédia. Bali é um destino maravilhoso para os turistas, mas a forma como os animais são tratados torna tudo grotesco e terrível. Atrás de um paraíso na Terra, sua economia baseada no turismo explora sua herança de vida selvagem. Hoje pretendemos desencorajar os turistas de visitar lugares como este”, disse o administrador da WAP, Steve McIvor.
“Se você puder montar, abraçar ou fazer um selfie com animais selvagens, então estamos diante de um ato de crueldade. Não faça isso, não importa quantos likes você irá obter nas redes sociais.
Estamos incentivando os turistas a boicotar as empresas de viagens que promovem e apoiam esses lugares cruéis. As empresas de viagens são responsáveis pela revisão urgente de suas ofertas em Bali para garantir que não estejam apoiando essas instalações aterrorizantes.
Para proteger os animais selvagens, convencemos quase 200 empresas de viagens a deixar de oferecer passeios de elefante e apresentações de animais silvestres”.
Desconfie sempre de atrações turísticas com animais selvagens.
Animais selvagens que se aproximam de pessoas é, por si só, um mal sinal.
Se te oferecem esse tipo de atração: montar, tocar, nadar, estar em contato com animais selvagem, o que você pode fazer é optar por não visitar essas estruturas de horror.
Essa é a única maneira de impedir que os animais sejam torturados.
Talvez te interesse ler também:
Crocodilo Pocho: uma história para nunca duvidar do amor dos animais
Crueldade animal: 10 práticas horríveis que a China deve abolir
O lado triste do Carnaval que ninguém vê: desperdício, crueldade animal e degradação ambiental
5 aditivos de origem animal: a crueldade que você não espera
A crueldade da seda que as pessoas desconhecem
Crueldade por trás da Cera de Abelha que você nem Imagina
A crueldade por trás da extração da lã que você nem imagina
Chega de crueldade desnecessária: Israel é o 1° a proibir comércio de peles
Categorias: Animais
ASSINE NOSSA NEWSLETTER