Brincar com leões-marinhos, chegar perto da majestosa baleia-jubarte, assistir a uma batalha entre duas ferozes lulas-de-humboldt ou visitar um recife de corais. Tudo isso é muito bom porque tudo acontece sem aprisionar animais, através de uma simulação: o Ocean Odyssey é um aquário sem peixe.
Isso mesmo: nenhum tubarão, baleia, polvo atrás dos vidros de um aquário. Esta atração extraordinária está situado no Times Square, em Nova York, e usa a tecnologia para levar os espectadores ao fundo do oceano, sem a necessidade de animais reais.
National Geographic Encounter: Ocean Odyssey é uma espécie de aquário sem peixe, um mundo marinho criado pela equipe vencedora do Oscar e do Emmy Awards, responsável pelo Game of Thrones e Hugo de Martin Scorsese.
Mais de 5500 metros quadrados, onde se mergulha entre imagens e sons do oceano, uma visita guiada através das maravilhas da natureza, incluindo recifes de coral, florestas de algas, e muito mais. Também pode acontecer de encontrar-se de frente a uma enorme baleia-jubarte.
Uma ideia que nós gostamos muito, porque nos ajuda a aprender mais sobre os animais sem a necessidade de perturbá-los e retirá-los de seus habitats naturais e, se por um lado somos contra qualquer tipo de aquário real, onde peixes e outros animais são mantidos em cativeiro, por outro lado, pensamos que iniciativas como esta são a chave para a sustentabilidade.
Assim também pensa o príncipe árabe vegano Khaled bin Alwaleed que quer recriar este aquário virtual em dez cidades do Oriente Médio, para que hologramas e touchscreen possam reproduzir a vida no mar profundo.
Tudo isso nos faz pensar em uma magnífica mudança porque o público está cansado de ver animais explorados por pura questão de business. Após a proibição do circo em muitas cidades, agora é hora da revolução nas profundezas e de deixar os peixes em paz!
PESCA MAGNÉTICA: O NOVO HOBBY AMBIENTALISTA
Veja porque nós não gostamos dos aquários:
PORQUÊ NÃO VISITAR O NOVO AQUÁRIO DE SÃO PAULO E NENHUM OUTRO LUGAR QUE CONFINE ANIMAIS
AQUÁRIO PORTO MARAVILHA: POR QUE NINGUÉM DEVERIA IR?
Categorias: Animais, Informar-se
ASSINE NOSSA NEWSLETTER